INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

The Town: Kim Petras faz estreia radiante no Brasil com grandes hits

Neste domingo (10), a cantora Kim Petras fez sua estreia no Brasil no último dia do festival The Town, em São Paulo. Com um setlist repleto de hits, a artista mostrou seu carisma, vocal, versatilidade e bastante agitação para um público eufórico.

Kim Petras fez sua grande abertura com “Alone”, parceria com a rapper Nicki Minaj, transmitindo toda sua energia e animação ao se deparar com o público brasileiro pela primeira vez. A cantora foi a primeira artista trans a conquistar o prêmio de primeiro lugar na parada de músicas Hot 100 da Billboard com a música “Unholy”, parceria com o cantor Sam Smith, no qual conquistou o Grammy de Melhor Performance de Duo ou Grupo Pop, mesmo com sua carreira recente.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>WOO-AH! Kim Petras acaba de subir no palco do The Town em São Paulo e abriu com &quot;Alone&quot;!<br><br>E adivinhem? ELA COLOCOU O VERSO DA NICKI MINAJ E AINDA BOTOU NO TELÃO! <a href=”https://t.co/4AgIiAD9vw”>pic.twitter.com/4AgIiAD9vw</a></p>&mdash; Team Minaj Brasil (@teaminajbrasil) <a href=”https://twitter.com/teaminajbrasil/status/1700984678994625018?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Trajetória

Nascida em Colônia, na Alemanha, em 1992, Kim Petras começou a se apresentar na internet em 2007, aos 14 anos, quando ainda era adolescente. Em 2011, Petras aproveitou da atenção que recebia da mídia devido a sua transição precoce de gênero, e lançou seu primeiro extended play (EP), intitulado “One Piece Of Tape”. Mas foi em 2017, quando a cantora lançou seu single de estreia de forma independente, “I Don’t Want It At All”, produzido por Dr. Luke e Cirkut, que Petras conseguiu ficar no topo das paradas internacionais do Spotify, resultando em sua parceria com a empresa. Desde então, a carreira da cantora vem crescendo cada vez mais.

Seu álbum de estreia, Clarity, foi lançado em 28 de junho de 2019, com a pegada pop que gruda na mente. A cantora lançava uma música do álbum por semana como uma preparação, contagem regressiva. Sucessos como “Got My Number”, “Broken”, “Clarity”, “Do Me”, “Sweet Spot”, “Icy”, entre outros hits estavam presentes no álbum.

E foi no mixtape “Turn Off The Light”, tendo a primeira parte lançada em 2018 e a segunda em 2019, que a cantora começou a alcançar novos públicos, com a capa do seu álbum da mãozinha, Kim Petras começou a atrair grandemente o público LGBTQIAP+, mesmo já sendo uma voz ativa na luta pelos direitos da comunidade. Com um projeto especial de Halloween e grandes sucessos de sua carreira, a capa do material chegou a virar meme, fazendo com que as pessoas compartilhassem e a cantora atingisse novos públicos e alcançasse novos espaços.


Capa do álbum “Turn Off The Light”, da cantora Kim Petras. (Foto: Reprodução / Discogs)


Kim Petras estourou em 2022 com o single “Unholy”, parceria com Sam Smith. A canção foi um sucesso enorme, e fez com que a cantora quebrasse barreiras. Sua letra fala sobre um pai de família que se sente bem em ir para um famoso clube de strip em Los Angeles, o “The Body Shop”, deixando seus filhos e esposa em casa. A música polêmica é apenas uma forma de como Kim Petras e Sam Smith, trazem essas reflexões em suas letras, uma forma de falar sobre a hipocrisia da sociedade.

Setlist da cantora

• Alone – feat. Nick Minaj

• Slut Pop

• Treat Me Like A Slut

• XXX

• Superpower Bitch

• Throat Goat

• They Wanna Fuck

• Hillside Boys

• All The Time

• I Don’t Want It At All

• Hit It From The Back

• Can’t Do Better

• Sweet Spot

• Do Me

• ICY

• Coconuts

• Unholy – feat. Sam Smith

• Heart To Break


Kim Petras em apresentação no The Town, em São Paulo. (Foto: Reprodução / X / @isazeminian)


Estreia radiante

Em sua estreia, Kim Petras dizia “Eu te amo” em algumas pausas de uma música para outra, uma forma de demonstrar seu amor pelos seus fãs brasileiros, no qual a cantora desde o começo sabia que tinha. Com toda elegância em um look bem “Meninas Malvadas”, a cantora mostrou toda sua sensualidade e seu jeito de ser para o grande público, emocionando seus fãs presentes. Músicas calientes com direito a “chicotadas”, Petras se jogou no palco mostrando todo seu espirito livre e sexy de ser. A cantora se sentiu bastante confortável na presença do público brasileiro, no qual ela comoveu ao som de grandes sucessos, levando alguns fãs as lágrimas.

O show foi um marco para a comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Kim Petras mostrou que é possível se tornar um ícone pop mundial, independentemente de sua identidade de gênero. Sua primeira apresentação vai ficar marcada na vida da cantora e também do público presente. Com seus hits pop, muita energia e danças, que Petras possa abrir novos caminhos no Brasil para voltar outras vezes, seria mais uma grande oportunidade para os fãs prestigia-la.

Foto destaque: Kim Petras em sua estreia no The Town, em São Paulo. Reprodução / X / @isazeminian

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...