A Tradicional premiação estadunidense, American Music Awards não acontecerá em 2023

Camila Braunas Por Camila Braunas
2 min de leitura

De Acordo com as informações divulgadas pela revista Variety, a tradicional premiação estadunidense, American Music Awards não acontecerá neste ano de 2023. Após a Billboard Music Awards anunciar que mudaria a data de seu evento, que seria no mês de maio, para o dia 19 de novembro de 2023, data em que normalmente o AMAs é realizado, a empresa controlada pelo produtor Dick Clark, anunciou que não tinha outra escolha a não ser adiar o AMAs para o ano de 2024.


Olivia Rodrigo no AMAs (Reprodução/Pinterest)


Além disso, ao que tudo indica, nenhuma das duas cerimonias de premiação conseguiu garantir ainda um parceiro de transmissão para os eventos, com isso Dick Clark que também pertence a empresa Penske Media Corp. (PMC), que controla a Variety e a Billboard, teve que decidir a qual premiação iria apoiar. Uma porta-voz da PMC declarou que estão ocorrendo discussões para a cobertura de ambas as premiações. Outras informações sobre o assunto ainda não foram divulgadas. Por hora a premiação segue canelada.

American Music Awards


(Reprodução/Pinterest)


O American Music Awards é uma premiação que acontece anualmente, criada por Dick Clark em 1973, após a transmissão oficial do Grammy Aawards mudar para a emissora CBS, dessa a ABC, emissa que antes detinha os direitos de transmissão, viu a necessidade da criação de um novo prêmio para competir com o Grammy e gerar melhores resultados em audiência.

Desde a sua criação em 1970 ao ano de 2002, o AMA foi realizado no mês de janeiro, mas já no seguinte, em 2003, a data se mudou para o início de novembro, evitando assim a concorrência com outros shows de premiação como o Academy awards.

Porém, mesmo adotando esse tipo de cuidado quanto a data e preparação do evento, nesse ano de 2023, a estratégia adotada pela produção do prêmio não conseguiu evitar a concorrência.

Foto Destaque Taylor Swift no AMAs. Reprodução/Pinterest

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile