Quando se pensa que Ludmilla já atingiu todas as paradas de sua carreira, vem mais um evento pra causar alvoroço, nesta sexta-feira (20/12) foi a vez da cantora aparecer como destaque na Billboard internacional onde o acordo global feito entre a cantora com a WK Entertainment e a Central Sonora se tornaram um evento a ser celebrado.
A aliança havia sido feita ainda em Dezembro de 2022, chega depois de Ludmilla ter conquistado o Grammy Latino de 2022 por ‘Numanice #2’ seu mais novo álbum, se tornando a primeira artista afro-latina a atingir um bilhão de streams no Spotify, marcando mais essa pra sua história de sucesso.
O acordo foi um passo de extrema importância na carreira, admitido pela própria cantora ao dizer à Billboard que: “A WK Entretenimento/Central Sonora, juntamente com a minha empresa Sem Querer Produções, vão agregar estrutura e vão auxiliar no aprimoramento do meu trabalho musical, que é o meu foco. Estou muito feliz e empolgado com essa parceria e tenho certeza que ela trará muitos resultados.”
As equipes poderão agora trabalhar rumo a alavancar e explorar ainda mais a fundo o alcance artístico de Ludmilla em um nível internacional. A peça central capaz de fazer esse crescimento de sucesso é Cesar Figueiredo, o CEO da Central Sonora, e que agora irá liderar esse enorme passo na carreira de Ludmilla. Supervisionando o funcionamento do projeto, desde as peças de equipe, equipamento e outros. Outra peça importante será o fundador e CEO da WK Entertainment e da WK Records, Walter Kolm que promete fornecer total ajuda enquanto auxiliará nas relações comerciais para garantir que a artista não tenha nada menos que sucesso a sua frente.
Ludmilla e Cesar Figueiredo, CEO e fundador da Central Sonora. Foto: Reprodução / PoP Line
“Ludmilla reflete a verdadeira sonoridade que existe no Brasil hoje. Ela está pronta para conquistar o mundo explorando nossa cultura brasileira (…) Nossa aliança começou há alguns anos como uma amizade e desde então floresceu, dando-nos a oportunidade de finalmente trabalharmos juntos profissionalmente. É realmente uma honra para mim, como gerente, representar uma artista tão conceituada e icônica como Ludmilla.” – disse Cesar Figueiredo.
Junto ao destaque feito pela Billboard, Ludmilla em sua declaração de agradecimento também destacou há de se ter em conta que a fase atual de sua carreira talvez seja a mais diversa e diferente de tudo que já fez até hoje. “Uma fase que acompanha o meu estado atual e o trabalho que me proponho, que tem 100 por cento da minha verdade e [alinhado com] a minha veia artística” – disse Ludmilla.
Ainda com uma legião de fãs cujos números crescem cada dia mais, a Billboard destaca como Ludmilla está para testemunhar ainda mais sua expansão à se tornar uma figura central da própria música Brasileira em nível global. Não só pelo seu alcance de sucesso, mas pela sua capacidade de transitar de forma bem natural entre estilos diferentes que variam do funk ao pagode à canção de balada R&B.
“Eu penso no funk como um agente de mudança, principalmente na vida de tantas pessoas periféricas que não têm oportunidades (…) O funk abraça e eleva, faz valer nosso lugar no mundo.” – acrescenta Ludmilla.
A Billboard Espanhola havia anunciado semana passada sobre a expansão operacional WK Records que já havia iniciado seus trabalhos no Brasil no ano passado. Em tese, a operação tem como alvo explorar e expandir as carreiras de talentos locais buscando criar oportunidades internacionais em nível global.
“Estou muito feliz em receber Ludmilla em nossa família de artistas e acompanhá-la nesta nova e emocionante jornada, em parceria com a Central Sonora (…) Nossas empresas esperam ampliar a carreira de Ludmilla pelo mundo e consolidar [sua] posição como uma das principais artistas do Brasil.” – disse Kolm.
Enquanto isso, Ludmilla anda atualmente trabalhando em seu novo álbum, com a promessa de ser algo bem eclético em sua variedade de estilos musicais, com lançamento programado para ainda esse ano. Junto a ele, a cantora também tem dois novos singles programados para lançar em 2023, com ‘Sou Má’, que conta com a participação de Tasha e Tracie, e ‘Nasci Pra Vencer’ que lança em 2 de fevereiro. Se você estava cansado de Ludmilla vai ter que aguentar muito mais.
Foto Destaque: Ludmilla e seu primeiro Grammy Latino (Reprodução / PoP Line)