Faltam apenas três dias para a próxima edição do Grammy Awards, que acontece no próximo domingo (5), em Los Angeles, mas a participação de Adele, Beyoncé e Taylor Swift segue sendo um mistério. Se antes rumores davam a entender que era pouco provável que as artistas comparecessem ao evento, agora, aparentemente, a presença delas tem mais chances de se concretizar.
Além das possibilidade de irem à premiação, segundo o portal Hits Daily Double, negociações estão sendo feitas para que as cantoras se apresentem no prêmio. Adele e Beyoncé estão entre os indicados à categoria de Álbum do Ano, pelos discos “30”, “RENAISSANCE”, respectivamente. Logo, a expectativa do público para vê-las em uma performance é bastante significativa.
Ainda segundo o HDD, especula-se que Beyoncé vença pelo menos uma categoria do “Big Four” dentre as que ela está concorrendo, ou seja, Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano. Os rumores ainda dizem que a voz de “CUFF IT” não deverá se apresentar no evento caso saia de mãos abanando. “Muitos também pensam que ela não se apresentará a menos que seja informada de que vencerá”, disse a nota.
Entre Adele, Beyoncé e Taylor, a texana é a única que nunca ganhou um Grammy de Álbum do Ano. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Além de ser a líder de indicações desta edição, o “RENAISSANCE” foi um dos álbuns mais aclamados de 2022, tendo sido eleito pela revista norte-americana Pitchfork como o melhor disco do ano. O projeto é um ode à cultura preta e queer e sucede o aclamado Lemonade, de 2016.
Nesta edição do Grammy, Taylor aparece pela regravação de seu álbum “Red”. Originalmente de 2012, o disco foi relançado em 2021 e foi muito bem recebido pela crítica. A versão estendida de “All Too Well”, com 10 minutos de duração, ganhou um curta-metragem e concorre na categoria de Música do Ano.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/tollGa3S0o8″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Taylor Swift concorre à “Música do Ano” por versão estendida de “All Too Well” (Reprodução: YouTube)
Adele também desponta entre as favoritas a sair premiada na noite mais badalada da música. Em “30”, seu primeiro disco desde 2015, a britânica arrebatou o público com fortes letras sobre o seu divórcio. O projeto foi aclamado pelo público e pela mídia especializada.
Foto Destaque: As cantoras Adele, Beyoncé e Taylor Swift. Reprodução/Twitter