INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Adele: cantora tem melhor estreia de vendas do ano com o seu novo álbum

A cantora e compositora Adele alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 com o mais novo single “30”, com direito a melhor estreia de vendas de álbuns deste ano. Este já é seu terceiro nº 1 nas paradas, no qual seu álbum “21″ passou 24 semanas no topo e “25″ passou 10 semanas.

 

Apesar de não ser uma novidade para Adele, os 839.000 álbuns vendidos nos Estados Unidos de “30” em uma semana é o que mais impressiona o público geral, pois mesmo após sete anos sem lançar nenhum álbum, ainda alcançou números recordes. Dados foram retirados do MRC Data.

 

Dentre as 839 mil vendas, 692 mil foram em álbuns físicos e digitais e 141 mil em plataformas de áudio, como o Spotify, por exemplo. Inclusive, as 12 faixas do seu novo álbum foram tocadas 185 milhões de vezes nessas plataformas ao redor do mundo.

Uma de suas maiores superações foi com o álbum ‘25”, que em 2015 foi o primeiro a movimentar mais de 3,38 milhões de cópias vendidas em uma única semana nos Estados Unidos. Recorde foi superado por ela mesmo com seu novo single.

Voltando ao seu atual álbum “30”, vale destacar também a sua performace no Reino Unido, terra natal da cantora, que dominou o #top12 do país.


Top 12 músicas mais ouvidas do Reino Unido. Reprodução/Spotify


Nos Estados Unidos, praticamente dominou o top 12 também, a única música que não é de Adele entre as mais ouvidas é a All Too Well da cantora country americana, Taylor Swift cantora, que ficou no “pódio” em sexto lugar. No entanto, no pódio global, que reúne as músicas mais tocadas de todas as regiões contabilizadas, Adele também dominou com suas doze músicas incluídas de uma contagem de 21 músicas ao todo.

Além disso, entre os 10 maiores álbuns femininos do Spotify, Adele ocupa o sexto lugar:

  1. “Red (Taylor’s Version)”, Taylor Swift – 91 milhões

  2. “folklore”, Taylor Swift – 81 milhões

  3. “thank u, next”, Ariana Grande – 70 milhões

  4. “SOUR”, Olivia Rodrigo – 63 milhões

  5. “evermore”, Taylor Swift – 67 milhões

  6. “30”, Adele – 61 milhões

  7. “positions”, Ariana Grande – 59 milhões

  8. “Lover”, Taylor Swift – 55 milhões

  9. “Fearless (Taylor’s Version)”, Taylor Swift – 51 milhões

  10. “Chromatica”, Lady Gaga – 48 milhões

 

Em uma entrevista a Zane, ela conta como foi sua jornada na criação deste mais novo álbum , mesmo com os percalços de ser uma mãe solteira e namorando uma figura pública e recebeu uma grande homenagem da sua antiga professora de inglês, Senhorita McDonald, o que a emocinou muito. Ela acaba por relatar, por fim, da frustração que sentiu quando se divorciou e o que fez para superar, como também na sua fé no potencial positivo de suas criações no público.

 

“Foi como se realmente tivesse me ajudado, esse álbum. E eu realmente acredito, como quando começamos a entrevista onde eu estava tipo, não há uma ocasião ou um cenário ou um sentimento em que não haja a música perfeita em algum lugar. Eu realmente acredito, e não estou sendo arrogante nem nada parecido aqui, é tipo, era o meu inferno, mas eu realmente fui para o inferno e voltei. E eu percebi, eu realmente não gostava de quem eu era. E eu acho que eu realmente consegui, como a maioria dos outros seres humanos, especialmente da minha idade, realmente entrar naquela coisa de apenas seguir em frente. E eu realmente acho que algumas das músicas neste álbum podem realmente ajudar as pessoas, realmente mudar a vida das pessoas. E eu acho que uma música como ‘ Hold On ‘pode realmente salvar algumas vidas.”, disse Adele.

 

Foto Destaque: Um membro da equipe seleciona cópias do novo álbum da cantora e compositora britânica Adele, “30” na loja de discos Sister Ray na área de Soho, no centro de Londres, em 19 de novembro de 2021. Reprodução/Isto é/AFP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...