Álbum de estreia de Billie Eilish é eleito um dos melhores de todos os tempos segundo Rolling Stone

Fernanda Rayachila Por Fernanda Rayachila
2 min de leitura

A revista norte americana Rolling Stone, divulgou uma lista nesta sexta-feira (01/05) elegendo os 100 melhores álbuns de estreia de todos os tempos. Billie Eilish ocupa a 7ª posição entre as melhores estreias de todos os tempos com o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, lançado em março de 2019. O disco introduziu uma nova sonoridade ao pop, marcando uma nova era naquele ano.

O álbum é considerado com uma temática macabra, por suas batidas sinistras e vocais sussurrantes. A cantora chegou a afirmar na época do lançamento que é fascinada por terrores noturnos e paralisias do sono e que tem uma relação complicada com seu subconsciente. “Sou o monstro embaixo da cama. Sou minha pior inimiga”, contou ela ao apresentador Zane Lowe, da Beats 1, durante uma entrevista em Paris. Não é atoa que toda a estética do álbum é inspirada no filme de terror O Babadook (2014).


Billie Eilish no Met Gala (Foto: GettyImages)


O disco também foi responsável por consagrar Billie Eilish como uma grande artista pop da nova geração, estreando no topo da Billboard 200 e ultrapassando 1 milhão de cópias vendidas após poucos meses de lançamento, isso apenas nos Estados Unidos. O álbum chegou no topo de diversos países como Canadá, Austrália, países da Europa e da América do Sul.

Em 2020 “When We All Fall Asleep, Where Do We Go? deu a cantora seu Grammy (maior premiação da indústria fonográfica) entre os prémios, duas das maiores categorias da noite, o “Album of The Year” e “Best Pop Vocal Album”.

Desde que lançou o hit pop alternativo “Oceans Eyes”, em 2017, Billie Eilish deixou claro que era uma popstar. A jovem é assumidamente introvertida e prefere melodias mais sombrias, e vídeos assustadores.

A lista completa com todos os álbuns você confere em: https://www.rollingstone.com/music/music-lists/100-best-debut-albums-of-all-time-143608/.

 

Foto destaque: A cantora Billie Eilish. Foto: Reprodução/Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile