Álbum “Starboy”, de The Weeknd, atinge 12 bilhões de streams no Spotify

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
2 min de leitura

O astro canadense The Weeknd é um dos artistas pop que mais faz sucesso atualmente. O álbum “Starboy”, terceiro disco de sua carreira, alcançou a marca de 12 bilhões de streams no Spotify. Essa é mais uma conquista do cantor que já havia se tornado o primeiro artista negro a conquistar o grande número de reproduções na história dao Spotify, em abril deste ano.

Abel Makkonen Tesfaye, nome por trás de The Weeknd, lançou “Starboy” em 25 de novembro de 2016 pela Universal Music, através da gravadora Republic Records. O álbum conta com as participações de Kendrick Lamar; da dupla Daft Punk, que colaborou com a música “Starboy”, de mesmo nome do álbum, além da faixa “I Fell It Coming”; Lana Del Rey e Future. Vale destacar que a música título foi o primeiro single do disco, e o álbum também contou com outros singles como “Party Monster” e “Reminder”.


Clipe oficial da música “Starboy” (Vídeo: Reprodução/YouTube/The Weeknd)


Números conquistados através do álbum Starboy

Assim que foi lançado, o disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA com 348 mil unidades do álbum. Também estreou em primeiro lugar nas paradas de álbuns canadense da Billboard, além de ter se tornado o segundo álbum consecutivo do cantor que ficou em primeiro lugar.

Em 2018, recebeu o prêmio de “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” no 60º Grammy Awards, o que marcou a segunda vitória do The Weeknd na categoria. Em 2022, o álbum foi certificado quatro vezes como platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Relançamento de Starboy 

Neste ano, o álbum ganhou uma versão deluxe com três lançamentos adicionais remixados, sendo eles “Starboy”, com remix de Kygo; “Die For You”, com participação de Ariana Grande e “Reminder”, com colaboração de A$AP Rocky e Young Thug. Além disso, o álbum foi relançado em versão para CD.

 

Foto destaque: Capa do álbum “Starboy”. Reprodução/YouTube/The Weeknd

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile