Álbum “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny bate recorde de reproduções no Spotify

Mateus Lima Por Mateus Lima
2 min de leitura

O álbum “Un Verano Sin Ti” de Bad Bunny bateu um recorde histórico na era do streaming nesta sexta-feira (7), ao atingir 13.4 bilhões de streams no Spotify. O projeto deixou para trás o álbum “Divide“, de Ed Sheeran, e se tornou o mais ouvido de todos os tempos na plataforma. Com o lançamento do álbum, o cantor porto-riquenho se tornou o maior astro da música pop, superando todos os outros projetos da temporada.

O álbum lançado em maio de 2022, foi o ápice de uma trajetória que já havia colocado a música latina no centro da indústria fonográfica com os álbuns “YHLQMDLG” e “El Último Tour del Mundo“, ambos de 2020. Para se ter uma ideia, o disco “YHLQMDLG” foi o mais reproduzido no Spotify em 2020.

Un Verano Sin Ti” reúne hits como “ojitos lindos“, “tití me preguntó“, “moscow mule” e “me porto bonito“. O álbum do astro latino ficou no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, por 13 semanas alternadas.


Bad Bunny ft. Bomba Estéreo – Ojitos Lindos. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Un Verano Sin Ti” foi escolhido como o melhor álbum de 2022 pela Billboard e pela Time. Além disso, o álbum ganhou o Global Album Award 2022 da IFPI, a entidade que representa a indústria fonográfica mundial, e que premiou o álbum mais vendido globalmente no ano passado.

Bad Bunny foi o primeiro artista não-inglês a liderar o ranking de streaming do Spotify por dois anos consecutivos, se destacando na música urbana latina, e foi reconhecido pela revista Time como um dos mais influentes do planeta.

Ele também brilhou no palco do Super Bowl em 2020, quando se juntou a Shakira e Jennifer Lopez em um show histórico que celebrou a cultura latina. Além disso, ele foi o primeiro artista do seu gênero a estampar a capa da revista Rolling Stone.

Foto destaque: Cantor porto-riquenho, Bad Bunny. Reprodução/The New York Times

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile