Alok arrasta multidão em Copacabana e presta homenagem a MC Marcinho

Eduarda Monteiro Por Eduarda Monteiro
3 min de leitura

Durante a noite deste sábado (26) , Alok realizou um show épico na praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Intitulado de “Show do Século”, a apresentação gratuita comemorou o centenário do célebre Hotel Copacabana Palace e o aniversário de 32 anos do DJ. Mesmo com chuva forte, o réveillon fora de época arrastou aproximadamente um milhão de pessoas para a areia da praia. 

Mega estrutura e mistura de ritmos 

O Show do Século contou com uma estrutura grandiosa. Alok se apresentou em um palco 360 graus no formato de pirâmide, telões em todas as faces, giratório e 30 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares. Com cerca de duas horas de duração, o público também foi agraciado com desenhos no céu feitos por drones sincronizados às batidas, luzes, labaredas de fogo e fogos de artifício, que montam o estilo clássico de um dos DJ mais famosos do mundo na atualidade. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Ele não cansa de me surpreender! EU AMO! <a href=”https://twitter.com/hashtag/AlokNoGloboplay?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AlokNoGloboplay</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/ShowDoS%C3%A9culoComAlok?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ShowDoSéculoComAlok</a> <a href=”https://t.co/BZxkkotXjL”>pic.twitter.com/BZxkkotXjL</a></p>&mdash; globoplay (@globoplay) <a href=”https://twitter.com/globoplay/status/1695588282061529475?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A parte musical do show misturou muita música eletrônica, remixes de músicas nacionais e hits internacionais, mas um dos pontos altos da noite foi um dos ritmos mais brasileiros: o samba. O DJ convidou baterias das escolas de samba do Grupo Especial do Rio e seus respectivos casais de mestre-sala e porta-bandeira em um mix de rave e carnaval que animou o público, que a essa altura já nem ligava para a chuva que caía na cidade. 

Homenagem a MC Marcinho 


Homenagem de Alok a MC Marcinho no Show do Século (Foto: reprodução/Multishow)


A noite também foi de tributo ao Príncipe do Funk, MC Marcinho. Alok prestou uma homenagem a um dos mc’s responsáveis pela disseminação do funk melody e tocou um de seus maiores sucessos, Glamurosa, enquanto exibia fotos do funkeiro nas faces do palco. O artista morreu hoje, no Rio de Janeiro, aos 45 anos, por falência múltipla dos órgãos. 

“Eu não poderia deixar de homenagear hoje um cara que foi uma lenda pro funk, que se foi hoje mas deixa seu legado através da sua arte: MC Marcinho (…) Essa é pra você que está assistindo a gente do céu hoje, Obrigado por tudo.” -Alok

Presença de famosos 


{slide}


Celebridades se reuniram nas sacadas do Copacabana Palace para curtir o show com vista privilegiada. Famosos como Maísa Silva, Tadeu Schmidt, Lúcio Mauro Filho, Marvvila, Douglas Silva, Luciano Huck, Angélica, Marcos Pitombo, Rebecca, Papatinho, Sasha Meneghel, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão prestigiaram os dois aniversariantes da noite. 

 

Foto destaque: Alok em arte conceitual do Show do Século. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile