De acordo com informações das revistas Billboard e Variety, Anitta assinou um contrato com a Republic Records, gravadora filiada à Universal Music Group. A movimentação acontece somente duas semanas depois da cantora romper vínculo com a Warner Music.
Caso o acordo entre as partes seja confirmado, a artista brasileira se juntará a grandes nomes globais da música, como Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Stevie Wonder, Post Malone, The Weeknd e Shania Twain. Atualmente, a Universal está entre as três maiores gravadoras de todo o planeta, junto com a própria Warner e com a Sony.
Nos últimos meses, polêmicas envolvendo o rompimento de contrato entre Anitta e Warner agitaram o mundo da música. Em maio de 2022, a cantora disparou contra a empresa, afirmando que ela “só dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”.
Anitta e Warner Music fizeram uma parceria de 10 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
As farpas voltaram neste ano. Em fevereiro, Anitta expôs em suas redes sociais a vontade de encerrar o vínculo com a gravadora. Já em março, ela criticou publicamente a Warner devido a falta de apoio e pediu uma reunião com o CEO da empresa, Robert Kyncl, para discutir uma possível quebra de acordo.
A separação oficial veio no dia 4 de abril, quando ambos os lados anunciaram o rompimento da parceria, que durou cerca de 10 anos. Inicialmente, o acordo foi feito com a filial brasileira, firmado em 2013. Em 2020, a artista também passou a fazer parte da ala norte-americana. O último álbum da cantora com a Warner, nomeado de Versions of Me, mostra um novo lado da sua carreira, que foca em músicas internacionais. Dentro da faixa, Anitta estrela as músicas “Envolver”, “Girl From Rio” e “Boys Don’t Cry”, que viraram hit globais. A primeira delas, inclusive, alcançou números estratosféricos nas plataformas de streaming. No Youtube, a canção, lançada há cerca de um ano, já atingiu a marca de 500 milhões de visualizações.
Foto destaque: Anitta assina com nova gravadora (Reprodução/Instagram)