A revista norte-americana Variety destacou nessa semana a importante influência que artistas como Anitta e Pabllo Vittar tiveram nas mudanças recentes da Academia Latina de Gravação que anunciou a inclusão de categorias inéditas ao Grammy Latino, como “Melhor Performance de Música Urbana em Português”.
A adição desta e de outras categorias vem com o intuito de dar visibilidade e reconhecimento aos diversos ritmos musicais que são produzidos no Brasil e em Portugal, como o Funk que se espalhou pelo mundo. Ao citar esse ritmo que tem grande prevalência na cultura brasileira desde 1970, na cidade do Rio de Janeiro, a Variety ressalta que Anitta e Pabllo Vittar atuaram diretamente nesta mudança importante para o gênero musical.
Anitta e Pabllo Vittar (Reprodução/Pinterest)
“Com a adição da categoria de melhor performance urbana em língua portuguesa, a Academia está respondendo a ascensão da música no Brasil e em Portugal, onde artistas como Anitta e Pabllo Vittar ganharam reconhecimento global”, escreveu a Variety.
Anitta e Pabllo Vittar (Reprodução/Pinterest)
Também foram adicionadas as categorias de “Melhor Compositor do Ano”, “Melhor Cantor e Compositor” e “Melhor Performance Urbana em Língua Portuguesa”. Também foram anunciadas revisões nos critérios para o envio de músicas e alterações nas categorias de “Álbum de Ano” e a adição da categoria “Melhor Álbum Projetado”.
Essa atualização na premiação já entrar em vigor na cerimônia deste ano, que terá o processo de inscrições online para a premiação, aberto a partir de hoje dia 23 de março de 2023. A cerimônia do Grammy está marcada para o mês de novembro deste ano e acontecerá na Espanha.
Anitta (Reprodução/Pinterest)
Atualmente Anitta é a cantora brasileira que detém uma maior notoriedade nacional e internacional. A artista possui colaborações com famosos como, J Balvin, Maluma, Iggy Azalea, o rapper Snoop Dogg, Becky G, e Alesso. Com essa lista de respeito a cantora e empresária vem trilhando a sua carreira internacional e colecionando conquistas, como essa grande atribuição das mudanças no Grammy, feita pela Variety.
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest).