A cantora brasileira Anitta, pode ser destaque na maior premiação do cenário musical. Ela está sendo bem cotada para uma indicação ao Grammy de 2023. A notícia vem sendo reportada por diversos sites internacionais, como a gigante Billboard.
Com a etapa de elegibilidade já finalizada, chegou o momento das gravadoras finalmente enviarem seus títulos para serem avaliados e considerados pela Academia, após isso, serão decididas todas as indicações.
Ao que tudo indica, a Warner Records, que é a gravadora da brasileira, está investindo de maneira bem forte em Anitta, acreditando muito nela, visto que a poderosa foi levada em consideração para nada mais, nada menos do que 13 categorias. Veja abaixo quais são elas:
Best New Artist: Melhor novo artista, esta categoria é dedicada a premiar o melhor artista, que é novo no mercado.
Música “Envolver” de Anitta (Vídeo: Reprodução/Youtube)
“Envolver”, o maior sucesso internacional da cantora, que inclusive foi responsável por dar a ela o prêmio do VMA (Video Music Award) de 2022, com melhor clipe de música latina, foi submetida para Record Of The Year, Song Of The Year e Best Music Video – basicamente as principais categorias.
“Versions of Me”, quinto álbum de estúdio da cantora, que foi lançado em 12 de abril deste ano, também pode ser indicado à categoria de Album Of The Year e Best Pop Vocal Album.
“Lobby“, que foi a tão aguardada parceria de Anitta com Missy Elliott, pode se dar bem em Best Pop Duo/Group Performance.
“Sueltate“, parceria de Anitta com BIA & Jarina De Marco feita para compor a trilha sonora da animação “Sing 2”, foi submetida para ‘Best Pop Duo/Group Performance” e “Song for Visual Media”.
Por fim, ela também concorre com “No Mas“, sua parceria com o ex-namorado Murda Beatz, Quavo, J Balvin e Pharrell na categoria Best Melodic Rap Performance.
É importante ressaltar, que todas essas pré-indicações são feitas pela gravadora. Cabe agora à Academia, fazer avaliações e decidir se elas realmente merecem.
Anitta recentemente comemorando com prêmio VMA (Foto: Reprodução/Instagram)
Grammy Awards
O Grammy Awards é uma cerimônia de premiação da “Academia de Gravação” dos Estados Unidos, que anualmente reconhece os profissionais da industria musical com o prêmio, que se dá em virtude da excelência dos trabalhos e as conquistas na arte de produção musical, promovendo com isso, suporte à comunidade da indústria musical.
A honraria é vista como um dos quatro principais prêmios anuais de entretenimento americano, junto com o Oscar (cinema), o Emmy (televisão) e o Tony (teatro). O Grammy Awards, é a única associação que concede homenagens tanto por conquistas artísticas, quanto por proficiência técnica e a excelência na indústria da música, sem considerar vendas de álbuns e as paradas de sucesso.
A primeira cerimônia de realização do Grammy Awards ocorreu em 4 de maio de 1959, e serviu para homenagear e respeitar as realizações musicais de artistas no ano anterior. Muitos anos depois e recentemente, na cerimônia de 2011, a Academia revisou algumas categorias da premiação.
Foto destaque: Anitta. Troféu do Grammy / Créditos: Sony Music. Reprodução/Instagram