Ariana Grande-Butera, mais conhecida como Ariana Grande, é uma cantora, atriz, compositora e produtora nascida no ano de 1993 em Boca Raton, Flórida. A artista comemora seus trinta nesta segunda-feira, dia 26 de junho.
É inegável que a maioria de nós a conhece pelo cabelo vermelho e personalidade doce nas cenas de Victorious, mas, que tal olharmos para a carreira da cantora um pouco mais de perto? A In Magazine trouxe um throwback inestimável com os pontos mais especiais de toda a carreira da estrela.
Ariana Grande (Reprodução/Instagram)
BROADWAY
Ariana iniciou sua carreira muito nova, estreando na Broadway em 2008, aos 15 anos de idade, em um musical chamado “13”, mas já vinha atuando e cantando desde bem antes disso.
Durante sua infância, a cantora participou de diversas peças e apresentações escolares, além de ter ajudado a fundar, nos seus dez anos, um grupo musical chamado Kids Who Care, que cantava em eventos de caridade e recolhia doações para instituições carentes.
Interpretando o papel de Charlotte, sua estreia na Broadway lhe rendeu o prêmio de National Youth Theatre Association Award e a levou até Dan Schneider, roteirista da Nickelodeon e que, na época, desenvolvia seu novo seriado musical intitulado “Victorious”, o qual Ariana seria escalada para ser Cat Valentine.
VICTORIOUS
O impulso na carreira de Ariana Grande. Foi através do papel de Cat Valentine na série Victorious da Nickelodeon que sua visibilidade de fato começou. Ela interpretou a personagem entre os anos de 2010 e 2013 e, em junho deste mesmo ano, a interpretou em um spin-off de comédia chamado “Sam e Cat”, o qual se manteve até julho de 2014.
Os papéis foram de suma importância na carreira da atual cantora, já que, marcaram seu início, seu reconhecimento e até hoje é um trabalho prezado pelos seus fãs e não-fãs.
CARREIRA MUSICAL
Mesmo durante o tempo em Victorious, Ariana gravava covers em seu canal do Youtube e demonstra seu apreço pela música. Foi em 2011 que assinou contrato com a Republic Records e iniciou o desenvolvimento de seu primeiro álbum; já lançando seu primeiro single “Put Your Hearts Up” neste mesmo ano.
Clipe musical de “Put On Your Records” da Ariana Grande (Reprodução/Youtube)
Em setembro de 2013, “Yours Truly”, seu primeiro álbum, foi lançado e chegou ao TOP 10 da Billboard 200.
Não demorou para que lançasse outros projetos e para que eles também se tornassem hits aclamados pelos críticos e pelo público. Seu segundo álbum, “My Everything”, foi lançado em 2014 e vendeu aproximadamente 169.000 cópias logo na primeira semana.
“Ela cresceu e celebrou sua nova liberdade artística. Muitas estrelas adolescentes se esforçaram para perder sua imagem, mas Ariana conseguiu fazê-la sem perder admiração. Quando atinge a high note é uma pura expressão de alegria, seu vocal é de cair o queixo”, críticos da Billboard sobre a música “Break Free” de My Everything.
Ariana é considerada uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos por ter acumulado, em seus primeiros oito anos como cantora, 120 milhões de discos e singles pelo mundo inteiro. Ganhou seu primeiro Grammy em 2019 pelo álbum Sweetener, que contava com os hits “God Is a Woman” e “No Tears Left to Cry”, na categoria de melhor álbum de pop vocal.
Atualmente a cantora tem seis álbuns lançados, sendo eles:
Yours truly (2013); My everything (2014); Dangerous woman (2016); Sweetener (2018); thank u, next (2019) e Positions (2020).
ONE LOVE MANCHESTER
No ano de 2017, logo após o encerramento do show da cantora na Inglaterra, foi noticiado um atentado terrorista no local, que resultou em mortos e feridos. Diante dessa situação, Ariana fez um show beneficente no dia 4 de junho em Manchester em prol das vítimas. O show arrecadou mais de 10 milhões de libras e recebeu o nome de “One Love Manchester”.
Público do One Love Manchester (Reprodução/Associated Press)
Ariana Grande é uma das cantoras pop mais conhecidas da nossa geração, através de seu estilo e voz únicas – e qualquer que seja o seu próximo lançamento, é certo que o mundo irá parar para ouvi-la.
Foto Destaque: Ariana Grande. Reprodução/Art Streiber/NBC/NBCU Photo Bank via GI