Cantora do hit Kings & Queens, Ava Max irá lançar seu mais novo álbum de estúdio, Diamonds & Dancefloors, nesta sexta-feira (27). Em uma entrevista exclusiva à revista americana Rolling Stone, Ava relevou acreditar que sua canção Sweet but Psycho, de 2018, tenha sido responsável pela nova onda de música pop da indústria musical, além de contar sobre a produção do disco.
“Ninguém sabe mas eu entrei em crise. Eu pedi, ‘Deus, por favor, se estiver ouvindo, preciso pagar o gás. Quero comprar uma casa para os meus pais. Quero ajudar as pessoas que amo e performar minhas músicas em grandes palcos, quero ter fãs e pessoas que se enxergam em minhas músicas.’ Eu estava gritando essas coisas. Eu disse, ‘Se Sweet but Psycho não fizer nada, eu desisto.’ Não é loucura? Sweet but Psycho meio que abriu o caminho para a música pop de novo.”, contou Ava sobre a Tomás Mier, jornalista da Rolling Stone.
Sweet but Psycho foi um enorme sucesso. No Spotify, a canção possui mais de um bilhão de streams. Produzida por Cirkut, e escrita por Ava em parceria com Henry Walter, Andreas Andersen Haukeland, Madison Love e William Lobban-Bean, a canção chegou ao número #10 na Hot100 da Billboard e conquistou disco de platina no Reino Unido.
Clipe de Weapons, música nova de Ava Max. (Reprodução/Youtube)
Ava Max, que na realidade se chama Amanda Koci, entre 2022 e 2023 lançou os singles Maybe You’re The Problem, Million Dollar Baby, Weapons, Dancing’s Done e One Of Us, e revelou estar ansiosa para lançar seu novo álbum. “Estou feliz que não será apenas meu. Vou ficar tipo, ‘Ok, acabou. Chega de coração partido. Agora podemos dançar!’”. Quando perguntada sobre ser uma popstar, Ava revela, “As pessoas acham que eu apenas subo no palco e fico maluca. Mas, tenho que acionar isso. Aquela é a Ava Max. Quando estou sozinha, sou apenas a Amanda. (…) Na verdade, sou muito tímida. As vezes só quero me esconder, sou como uma pequena eremita.”
Nascida em Milwaukee, em Wisconsin, nos EUA, Ava cresceu em uma casa humilde, ao lado dos pais que deixaram a Albânia na década de 90 em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. “Se eles não tivessem arriscado suas vidas, eu não estaria aqui. Eles vieram para cá [EUA] com nada. Eles quase não dormiam. Eu lembro que uma vez minha mãe quebrou o ombro, e continuou indo ao trabalho e limpando as coisas. É o que eles chamam de Sonho Americano, eles não pararam.”
O segundo disco de Ava Max, Diamonds & Dancefloors tem data de lançamento marcada para o dia 27 de janeiro e assim como a canção de sucesso Sweet but Psycho, será produzido por Cirkut.
Foto destaque: Ava Max. (Reprodução/Rolling Stone)