O cantor porto-riquenho Bad Bunny divulgou uma pequena prévia de seu próximo single que será lançado hoje (25), às 20h, de acordo com o fuso-horário de Porto Rico. O rapper fez o anúncio em um grupo no WhatsApp e isso já foi o suficiente para causar uma grande expectativa nos fãs.
Veja abaixo o trecho de apenas 17 segundos, que foi divulgado neste domingo (24):
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Bad Bunny divulgou uma prévia de seu próximo single que será lançada amanhã (25/09). Ansiosos? <a href=”https://t.co/bBWCNovxBI”>pic.twitter.com/bBWCNovxBI</a></p>— NIPE LATINO (@NipeLatino) <a href=”https://twitter.com/NipeLatino/status/1706083678479090100?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Carreira de sucesso
Bad Bunny começou como artista independente e ganhou popularidade por conta da divulgação de seu trabalho na plataforma SoundCloud. Em 2016, foi contratado pela gravadora Rimas Entertainment e lançou seu primeiro single chamado “Soy Peor”.
O sucesso aumentou após colaborar com Cardi B e Drake nos singles “I Like It” e “Mia”. As duas músicas chegaram à Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e garantiram a primeira e quinta posição, respectivamente.
Em 2019, seu primeiro álbum de estúdio “X 100pre” ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Urbana. Já em 2021, Bad Bunny também levou um Grammy Award como Melhor Álbum Pop Latino pelo seu segundo lançamento intitulado “YHLQMDLG” (Yo hago lo que me da la gana).
Em 2022, o cantor ganhou mais um Grammy Award como Melhor Álbum de Música Urbana por “El Último Tour Del Mundo”. E em 2023 venceu na mesma categoria com o álbum “Um Verano Sin Ti”.
Mais ouvido no Spotify
Bad Bunny tornou-se o artista mais ouvido no Spotify pelos anos de 2020, 2021 e 2022, sendo o primeiro a conseguir este feito em três anos consecutivos. E em 2021 ainda se tornou o primeiro cantor latino a ser ouvido mais de 3 bilhões de vezes no Spotify. Já em 2023, seu último álbum “Um Verano Sin Ti” também se tornou o mais ouvido globalmente, quebrando outro recorde nessa mesma plataforma de streaming.
Considerado um dos latinos mais influentes na indústria da música atual, o cantor porto-riquenho de reggaeton ainda fez história por ter sido o primeiro artista de língua espanhola a encabeçar o festival Coachella, em abril de 2023.
Foto Destaque: Cantor porto-riquenho Bad Bunny. Reprodução/Entertainment Tonight