Bad Bunny pode tomar o título de Ed Sheeran

3 min de leitura

Aos 28 anos, Benito Antonio Martinez Ocasio, conhecido como Bad Bunny, dominou as paradas musicais e se tornou um fenômeno incomparável da música em 2022. Este ano, o porto-riquenho foi o artista mais ouvido do mundo no Spotify pelo terceiro ano seguido, fez história nas premiações e expandiu ainda mais sua base de fãs.

O rapper foi o primeiro cantor latino a conquistar Melhor Artista do Ano no Video Music Awards, premiado em 2022. Dono de dois prêmios Grammy, ele foi reconhecido novamente pela Recording Academy e está indicado ao Grammy de Álbum do Ano e Melhor Álbum de Música Urbana, por “Un Verano Sin Ti”, e Melhor Performance Pop Solo por “Moscow Mule”. De acordo com o que mostram os números, Bad Bunny pode tomar o título de Ed Sheeran logo nos primeiros meses de 2023.

Foi Bad Bunny quem atualizou as definições de mainstream em 2022! E o gigante da música latina pode abocanhar, em 2023, o detentor do título de álbum mais reproduzido da história do Spotify! O apoteótico disco Un Verano Sin Ti vem se mantendo estável na plataforma desde que foi lançado, no último 6 de maio, e pode vir a desbancar o reinado de Ed sheeran.


Foto: Bad Bunny. Instagram/ @Badbunnypr


Enquanto Sheeran levou quase seis anos para alcançar o montante atual de plays no disco, Bad Bunny precisou de pouco mais de 7 meses para acumular 1 bilhão de streams em “Un Verano Sin Ti”. O fenômeno da música latina atingiu o feito em meados desse mês de dezembro e agora, uma quinzena à frente, já são 10,3 bilhões de plays.

Em termos de ouvintes mensais no tocador de música, Sheeran ainda está à frente de Bunny com considerável folga. Beirando os 83 milhões de ouvintes ao mês, o intérprete de “Shivers” é o terceiro maior artista da plataforma. Já o dono do “Un Verano Sin Ti” ocupa o 12º lugar, com mais de 65 milhões de ouvintes no mês, o que se trata de um vôo um tanto alto quando se fala em música latina.

Não há dúvidas que 2022 foi um ano incrivelmente surpreendente para Bad Bunny. E, para coroar essa período de tanto sucesso, muito devido à repercussão do álbum Un Verano Sin Ti, o astro porto-riquenho foi eleito o maior artista pop do ano pela Billboard.

 

Foto destaque: Reprodução/ Site @Popline

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile