A banda Jovem Dionísio acaba de anunciar o próprio festival “BALACO” que acontecera em primeiro de Abril, na Pedreira Paulo Leminski, na cidade de Curitiba. O evento será o encerramento da turnê “Acorda Pedrinho tour”, do primeiro disco do grupo. O festival contará com diversas atrações locais e nacionais, a banda está envolvida em toda a curadoria e produção artística do festival, onde serão os anfitriões a receber o público, a novidade no cenário musical promete inovação.
Festival Balaco, banda Jovem Dionísio (Reprodução/Youtube)
O projeto conta com parcerias de produtoras curitibanas, como as empresas Seven, Planeta Brasil Entretenimento e Arnica Cultural, que levaram para Curitiba artistas como Coldplay e Harry Styles, além das famosas festas Warung day Festival e eventos do UFC 198. A ideia do projeto é reproduzir as festas as quais a banda costumava fazer no quintal de casa para familiares e amigos próximos. O vocalista Bernardo Pasquali, o Belni, relata que “A jovem Dionísio é o que é por conta de todo o universo próprio que a gente faz questão de criar”.
A banda tocou em vários festivais em 2022, entre eles Rock in Rio Brasil, rock in Rio Lisboa e Primavera Sound. O hit mais conhecido do grupo é “Acorda Pedrinho” que explodiu no tik tok e foi usado em mais de 146 mil vídeos criados na plataforma. A canção também foi para no topo da Billboard BR, atingiu a posição de maiores visualizações do mundo e foi a música mais pesquisada no Google Brasil.
(Reprodução/Youtube)
A Jovem Dionísio foi formada no ano de 2019, em Curitiba e segue o ritmo indie pop, leva esse nome porque os integrantes costumam frequentar um bar que se chama Dionísio e o Pedrinho citado na música é um cliente do local. O grupo é composto pelo vocalista Bernardo Pasquali, Rafael Dunajski Mendes, também conhecido como “Fufa” o guitarrista, Gustavo Karam baixista, Bernardo Hey “Ber Hey” no teclado e Gabriel dunajski Mendes “Mendão” na bateria e composições.
E você já ouviu falar da Jovem Dionísio e do hit “Acorda Pedrinho”?
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest)