Beyoncé lançou recentemente seu mais novo álbum “RENAISSANCE”, que homenageou uma série de outros artistas, a maioria gostou de ser citado, mas no caso de Kelis, ela se sentiu ofendida por não ter sido informada disso. Mesmo após o recente lançamento do álbum, Beyoncé teve que fazer algumas alterações na faixa “Energy”, que contava com o sample de “Milkshake” de Kelis, após reclamações da cantora original. Inicialmente a mudança foi feita no TIDAL.
Após as reclamações de Kelis de que sua música teve um sample utilizado sem sua autorização, Beyoncé agiu rápido e subiu uma nova versão da faixa de “Energy” do álbum “RENAISSANCE”. Seus fãs que utilizam a plataforma do TIDAL foram os primeiros a notar a diferença, que deve chegar em breve nas próximas plataformas de áudio. Escute a faixa abaixo.
“Energy”, faixa do álbum “RENAISSANCE” de Beyoncé. (Reprodução: YouTube)
No final de semana Kelis fez muitas críticas aos envolvidos da faixa “Energy”, incluindo a própria Beyoncé, “Eu fico impressionada, pois o nível de desrespeito e total ignorância das três partes envolvidas (na música) é espantoso. Eu ouvi sobre isso da mesma forma que todos. Nada é o que parece, algumas das pessoas neste negócio não tem alma ou integridade e enganam a todos”, desabafou.
Kelis também publicou alguns vídeos em seu Instagram acusando Bey e a dupla de produtores responsáveis de não avisa-la sobre o sample. Ela disse que Pharrel Williams foi “mesquinho” e agiu de forma para irritá-la. “Tenho o direito de ficar frustrada”, disse a artista.
A cantora de R&B falou que Beyoncé, assim como outros artistas já o “copiou antes” e deveria ter pedido sua permissão antes de usar a música. “A questão é que não somos apenas artistas femininas, artistas negras femininas em uma indústria, não há muitas de nós”, disse ela. “Nós nos conhecemos, temos amigos em comum. Não é difícil. Ela pode entrar em contato, certo?”, completou Kelis no vídeo.
– “Por quê? Porque ninguém teve a decência humana de ligar e dizer, ‘Ei, nós gostaríamos de usar seu registro.’ A razão pela qual estou irritada é porque sei que foi de propósito”.
Kelis reafirmou as críticas a Pharrel e Chad. “Ele tem créditos de composição em meus discos todos os meus singles coincidentemente, e ele nunca escreveu uma música e letra por dia em sua vida”. Ela alega que foi vítima de um golpe dos produtores quando estava trabalhando em seus primeiros álbuns.
Kelis, artista de R&B. (Foto: Instagram)
Em outro vídeo ela falou sobre empoderamento de Beyoncé. “A realidade que todo esse empoderamento feminino só conta se você realmente fizer isso. Se você está realmente vivendo isso. Não apenas fale.”
O novo álbum da artista Beyoncé chegou as plataformas oficialmente no dia 29 de julho. Celebrando referencias e artistas da cultura negra e apostando no poder da pista de dança. O novo trabalho é o primeiro de uma trilogia, o projeto é o primeiro após o álbum “Lemonade” de 2016. Em menos de uma semana o álbum já estava entre os assuntos mais comentados entre conquistas e controvérsias. O disco quebrou diversos recordes em diferentes plataformas de streamings mundiais. No Spotify Global, por exemplo, “RENAISSANCE” teve 43 milhões de execuções no primeiro dia de lançamento, alcançando o posto de maior estreia de álbum feminina de 2022.
Foto destaque: Capa do álbum “RENAISSANCE” de Beyoncé. Foto: Instagram.