A noite desta sexta-feira (25) foi comovente para os fãs da americana Billie Eilish. Cheia de energia, amor e alegria, a cantora encantou o público no primeiro dia do festival de música Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos, que acontece na cidade de São Paulo.
Vencedora de sete prêmios Grammy e um Oscar com apenas 21 anos de idade, a cantora iniciou o show com a canção ‘Bury a Friend’, saltando de felicidade enquanto ouvia os gritos de fãs brasileiros que esperaram anos para finalmente vê-la no país, após ter cancelado a turnê em 2020 devido ao COVID-19. Ao cantar ‘I Didn’t Change My Number’, Billie desfilou pelo palco Budweiser. Depois, foi vez da enigmática ‘NDA’ de seu segundo álbum, Happier Than Ever. Mostrando que veio para ficar no ramo musical, Billie soltou a voz em ‘Therefore I Am‘, e foi ovacionada pela plateia presente. ‘My Strange Addiction‘, que traz elementos da série de TV favorita da artista, The Office, foi a próxima.
Billie Eilish durante apresentação no Lollapalooza 2023. (Reprodução/Billie Eilish Brasil/Twitter)
Chocada com a energia e animação do público, Eilish cantou ‘IDontWannaBeYouAnymore’. ‘Lovely’, uma de suas músicas mais conhecidas, veio logo a seguir e a cantora teve o prazer de ouvir o coro de fãs brasileiros cantando junto com ela. ‘My Future’, que detalha uma reflexão sobre nosso futuro, emocionou o festival, que se mostrou em sintonia com Billie. Os telões de transmissão infelizmente tiveram alguns problemas, e a cantora até brincou com a situação, entretanto, alguns fãs que estavam mais atrás reclamaram que não conseguiam a ver por conta da distância do palco.
“Billie, eu te amo!”, gritava a plateia o tempo todo, deixando a americana com um sorriso largo e olhos marejados. Embora ainda muito jovem, já faz parte da realeza musical, cantou ‘You Should See Me In A Crown’ com maestria. ‘Billie Bossa Nova’, canção que foi inspirada pela música popular brasileira veio a seguir. “Essa canção é para vocês!”, contou ao cantá-la.
Multidão assistindo Billie Eilish. (Reprodução/Lollapalooza).
‘Goldwing’, ‘Xanny’, ‘Iolomilo’, ‘With You Were Gay’, ‘I Love You’, Your Power’ e ‘TV’ foram as próximas, e serviram para mostrar o tamanho da potência musical e da presença de palco de Billie. Ao lado de seu irmão mais velho, Finneas O’Connor, a cantora emocionou todo o Autódromo de Interlagos com essa sequência musical. Passando rapidamente por seu primeiro EP, cantou ‘Bellyache’ e ‘Ocean Eyes’, depois ‘Bored’, trilha sonora da série “Os Treze Porquês“.
Com luzes apagadas, fotos da pequena Billie começaram a passar nos telões. Hora de ‘Getting Older’, canção sobre o crescimento e amadurecimento na indústria. ‘Lost Cause’ fez a multidão gritar com todas as forças, enquanto a cantora pulava no palco. Favorita de muitas pessoas, ‘When The Party Is Over’ foi a próxima, e novamente, a cantora estava em sintonia com a plateia, cantando juntos cada verso da canção. ‘All The Good Girls Go To Hell’ e ‘Everything I Wanted’ logo a seguir.
Billie Eilish no Lollapalooza 2023. (Reprodução/Billie Eilish Brasil/Twitter)
“Obrigada por serem meus primeiros fãs! Primeira conta de fã que eu tive foi ‘Billie Eilish Brasil’, cara. Os primeiros comentários que ganhei em meus posts, sem ser de amigos meus, foram: ‘Vem para o Brasil’. Foram vocês! Eu amo muito vocês e os devo muito. Obrigada por tudo que fizeram por mim.”, disse Billie enquanto segurava bandeira LGBTQIA+ e a bandeira do Brasil em seus ombros.
O sucesso ‘Bad Guy’ foi a penúltima canção da noite, e o festival inteiro pulou junto da cantora. Por fim, hora de ‘Happier Than Ever’. De maneira comovente, Eilish cantou juntos dos fãs brasileiros, que deram tudo de si, a última música da noite.
Foto destaque: Billie Eilish no Lollapalooza. (Reprodução/G1)