Billie Eilish quebra novo recorde no Spotify

Beatriz Araujo de Oliveira Por Beatriz Araujo de Oliveira
3 min de leitura

Aos 21 anos, Billie Eilish quebra mais um recorde no mundo da música. Dessa vez, sua música “What was I made for?” passou da marca de 400 milhões de streams no Spotify em 103 dias.

Assim, a faixa se tornou a trilha sonora feminina mais rápida a alcançar (e ultrapassar) esse número de streams em menos tempo.

Outras conquistas da cantora

De acordo com a revista Rolling Stones, Billie Eilish é a cantora mais jovem a ser indicada e a vencer as principais categorias do Grammy, sendo elas: Álbum do Ano, Música do Ano, Artista Revelação e Gravação do Ano.

Agora, a artista adiciona mais um recorde em sua carreira ao participar da trilha sonora do novo filme da Barbie, protagonizado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig.


Página no twitter Billie Eilish Brasil divulga a opinião de Desmond Child, músico e compositor, que elogia a cantora por "What was I made for?"

Desmond Child, músico e compositor, elogia a cantora pela canção “What was I made for?” (Reprodução/Twitter/@BillieEilishBR)


 

Billie Eilish e Barbie

O filme por si só também tem feito muito sucesso nas bilheterias, arrecadou cerca de 155 milhões de dólares no seu final de semana de estreia. Um dos fatores que ajudou nessa conquista, foi a propaganda conhecida como “Barbienheimer” que juntava o lançamento de Barbie e Oppenheimer e incentivava as pessoas a assistirem os dois filmes no cinema.

Em entrevista para Allure, Billie Eilish conta que ela e seu irmão, Finneas O’Connell, demoraram cerca de uma hora ou duas para compor “What was I made for?”. A dupla não se tinha inspiração para compor nada e, desse sentimento de frustração, surgiram as primeiras frases que logo foram seguidas pelo resto da música de forma natural. A cantora conta que os dois pensavam na personagem da Barbie enquanto criavam a letra da canção e que depois de alguns dias ela percebeu que não estava falando apenas da Barbie, mas sim dela mesma.

Não dá para negar que “What was I made for?” foi um sucesso. Não apenas em streams, mas visando a mensagem que a música quis passar.

Desde a composição, um momento que os dois irmãos se inspiraram em sua falta de criatividade para compor a música, até o novo recorde na plataforma Spotify, com os 400 milhões de streams.

Foto destaque: Foto promocional de “What was I made for?” de Billie Eilish. Reprodução/Instagram/@billieeilish

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile