O girl group sul-coreano, BLACKPINK, contou com mais um reconhecimento do Guinness World Records, livro de recordes mais famoso do mundo. O quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa recebeu o título de grupo feminino mais tocado no Spotify nesta quarta-feira (8).
O girl group tem cerca de 8 bilhões de streams, contando a lista de todas as gravações disponíveis na plataforma, ultrapassando o grupo britânico Little Mix, que encerrou as atividades em 2022.
No serviço de streaming de música, o grupo possui em torno de 20,4 milhões de ouvintes mensais. Para se ter uma ideia, apenas o hit “How You Like That” (749 milhões de plays), “Kill This Love” (672 milhões de plays) e “DDU-DU DDU-DU” (574 milhões de plays. Já as músicas “Pink Venom”, “Shut Down”, “Typa Girl” e “Hard to Love” juntas possuem quase 1 bilhão de reproduções.
BLACKPINK “How You Like That”. Reprodução/Youtube
Não é a primeira vez que o BLACKPINK entra para o Guinness World. O quarteto entrou no livro dos recordes por ter a maior quantidade de inscritos de uma banda no YouTube. Além disso, foi o primeiro grupo K-pop feminino a chegar ao topo como o mais tocado no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Jisoo confirma lançamento de sua primeira música solo
Jisoo confirmou o lançamento de “ME”, sua primeira música em carreira solo, que será a faixa-título de seu álbum de estreia fora do grupo. A agência YG Entertainment, responsável pelas carreiras das integrantes do BLACKPINK, divulgou por meio das redes sociais a chegada do single para o dia 31 de março.
YG Entertainment. Foto: Reprodução/Portal Popline
Apesar disso, trabalhos solo no K-Pop são comuns e muitas vezes não significam o fim do grupo. Jennie foi a primeira integrante do BLACKPINK a fazer uma estreia individual lançando o seu primeiro hit “Solo” em novembro de 2018.
Em 2021, Rosé resolveu seguir os mesmos passos fazendo a divulgação do álbum “R” que tem duas faixas: “On The Ground” e “Gone”. No mesmo ano, Lisa também seguiu a carreira solo com o álbum ”Lalisa”.
Foto destaque: BLACKPINK. Reprodução/Instagram