INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

BLACKPINK estreia novo álbum no topo de chart global do Spotify

Como prova de verdadeiras gigantes da indústria musical dos últimos anos, o BLACKPINK dominou, nesta segunda-feira (19), depois de apenas quatro dias do lançamento de seu mais novo álbum, as listas de maiores lançamentos da semana à nível global do Spotify.  

Born Pink”, o mais novo álbum de estúdio da girl group K-pop, foi lançado na última sexta-feira (16), e já colocou BLACKPINK na posição de número um da lista de álbuns, além de emplacar setes faixas do trabalho na lista de singles. “Born Pink” possui oito faixas ao todo, sendo a primeira música o hit de sucesso da girl group, com 300 milhões de visualizaçãoes no YouTube, “Pink Venom”, single que já havia sido lançado anteriormente. 


Divulgação do lançamento de “Born Pink” (Foto:Reprodução/Instagram)


Lançada em 2016 pela YG Entertainment, empresa responsável por lançar artistas como PSY e BIGBANG, a girl group K-pop, BLACKPINK, é considerado um dos maiores grupos de k-pop da história e tem feito o maior sucesso entre os jovens nos últimos anos. Formada por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, a girl group se tornou conhecida internacionalmente durante a sua primeira turnê, “Blackpink Arena Tour 2018”, que aconteceu no ano de 2018, no Japão. 

Boombayah”, música lançada junto com “Whistle”, no ano de 2016, foi o primeiro hit a fazer a girl group K-pop alcançar o primeiro lugar do ranking World Digital Songs, da Billboard. Ambos os hits do grupo foram faixas do álbum de estreia de BLACKPINK, intitulado “Square One”. Em setembro daquele mesmo ano, as artistas lançaram mais duas faixas: Playing with Fire e Stay, com o mini-álbum Square Two. 


Blackpink no Top Songs Debut Global (Foto:Reprodução/Twitter)


Além do lançamento “com o pé direito” de “Born Pink”, a girl group já tem projeção de chegar na posição de número dois da Billboard na próxima semana. De acordo com o HDD, “Born Pink” garantiu o #1 no chart Top Albums Debut Global, da plataforma de streaming de música, Spotify.

E, como se não bastasse, a faixa “Shut Down”, o segundo single do álbum “Born Pink”’, também encabeçou a lista Top Songs Debut Global, ocupando a posição de número um do ranking. Os números foram rastreados no período de 16 a 18 de setembro. 

Foto Destaque: BLACKPINK. Reprodução/Instagram

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...