Um dos expoentes do pop-punk, blink-182, virá ao Brasil para tocar no festival Lollapalooza 2023, segundo informações do jornalista José Noberto Flesch em seu canal no YouTube. No entanto, é preciso ter em mente que a vinda da banda pode ser um boato, pois nenhum artista foi divulgado pelo festival ainda.
Além do trio, o jornalista também confirmou a presença de Billie Eilish e Paramore; isso se deve ao fato de que o jornalista faz todo ano uma lista das bandas mais desejadas pelos fãs brasileiros para tocar no país, e fala “diz a lenda de que os produtores (de festivais de música) ficam de olho na lista dos 100 mais desejados“.
Já em informação do portal “Music Trends Colombia” (ainda se tratando de boatos) outros artistas estariam em negociações para tocar no Lollapalooza de países da América Latina, como Bruno Mars, com seu novo projeto, “Silk Sonic”, que conta com Anderson .Paak; as bandas The Killers, Red Hot Chili Peppers, e ainda as cantoras Halsey e Olivia Rodrigo, que faz grande sucesso com a geração Z.
O festival de música indie e alternativa divulgou a data da edição de 2023 no inicio de agosto: será em 24, 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos em São Paulo, como sempre, e as vendas gerais começarão dia 21 de setembro, a partir das 12h.
Um dos palcos do Lollapalooza. Reprodução/R7.
A edição de 2022 foi um sucesso, contando com um público de mais de 300 mil pessoas e artistas como Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky, Martin Garrix e Pablo Vittar. Além disso, houve um tributo a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, que infelizmente faleceu nos dias anteriores do apresentação do grupo no festival. A homenagem contou com Emicida, Mano Brown, Rael, Criolo, Planet Hemp e Ego Kill Talent.
Foto Destaque: banda blink-182. Reprodução/Instagram