O blink-182 anunciou na manhã desta quinta-feira (13), através das redes sociais do vocalista da banda Tom DeLonge, que eles irão se apresentar no festival de música Coachella deste ano, que acontece nos Estados Unidos. A novidade é anunciada 15 dias após o cancelamento do show da banda no Lollapalooza Brasil. De acordo com as informações divulgadas, o show da banda terá duração de 50 minutos no palco Sahara Tent do festival no dia 14 de abril.
Os promotores do evento anunciaram a confirmação da banda na programação do festival de forma sutil, como uma surpresa para o público na noite desta quarta-feira, dia 12 de abril. Essa é a primeira apresentação de retorno da banda, que reprogramou os seus compromissos para o mês de março na América do Sul por conta de uma lesão sofrida na mão pelo baterista Travis Barker, que precisou passar por uma cirurgia, o que resultou no cancelamento do show que fariam no Lollapalooza Brasil deste ano.
Banda blink-182 (Reprodução/Pinterest)
O Blink-182 é uma banda de rock que se formou no ano de 1992, sendo composta por Mark Hoppus no vocal e baixo, Travis Barker na bateria e percussão e por Tom DeLonge no vocal e na guitarra. O grupo se destacou no ano de 1999 ao lançar o álbum Enema Of the State, mas em 2005 anunciaram um hiato indefinido, mas no ano 2009 eles voltaram a se reunir com planos para shows e estúdios de gravação, porém em 2015 o fundador Tom DeLonge anunciou sua saída da banda.
Single “Edging” banda blink-182 (Reprodução/Youtube)
Em outubro de 2022 o grupo voltou a sua formação original com o lançamento da canção “Edging” que faz parte do novo álbum, mas ainda não foram divulgados mais informações sobre esse projeto. Ao se apresentar no Coachella, o grupo se junta a artistas como Bad Bunny, Blackpink, Frank Ocean e outras atrações já confirmadas no evento que acontece neste fim de semana.
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest).