Mesmo 47 anos após o lançamento de “Bohemian Rhapsody”, o single produzido pelo grupo Queen atingiu a marca de 2 milhões de streams no Spotify nesta semana. A produção possui 6 minutos de duração, e desde seu lançamento é um sucesso na mídia e nas plataformas digitais.
De acordo com o portal da Loudwire, outras bandas do mesmo gênero também alcançaram a faixa de 1 bilhão de plays no Spotify, sendo elas Nirvana com “Smells Like Teen Spirit”, Journey (“Don’t Stop Believin”), Guns N’ Roses “Sweet Child O ‘ Mine” , e por fim Linkin Park (“In the End”, “Numb”).
Não é de hoje que os singles do Queen fazem sucesso, criada entre as décadas de 70/80, o grupo composto por Freddie Mercury, Brian May, Roger Meddows e John Deacon chegaram com tudo com as suas produções no estilo “Rock and Roll”, ao qual dominaram as rádios da época, trazendo o conjunto até o Rock In Rio 1981, onde garantiram uma plateia de 200 mil pessoas.
Passagem do Queen no Rock In Rio em 1981 (Reprodução/ Pinterest)
“Bohemian Rhapsody” é uma faixa do disco “A Night at The Opera” lançado em 1975, e é considerado até os dias atuais uma obra-prima, idealizada pelo gênio Freddie Mercury. “É uma daquelas músicas que possui um sentimento de fantasia. Eu acho que as pessoas deveriam apenas ouvi-la, pensar sobre ela, e então refletir sobre o que ela tenta lhes dizer… “Bohemian Rhapsody” não surgiu do nada. Eu pesquisei um pouco, apesar de ser uma brincadeira que zomba da ópera. Por que não?”, declarou o cantor na época.
Confira o videoclipe da música:
Clipe do single “Bohemian Rhapsody” (Reprodução/ Youtube)
Para o guitarrista Brian May, a letra da música expressava muito do próprio Mercury. “Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e engraçada no exterior, mas escondia inseguranças e problemas com sua vida e sua infância. Ele nunca explicou a letra, mas eu acho que ele colocou muito de si mesmo naquela música”, pontua.
Foto Destaque: A banda Queen. Reprodução/ Pinterest