A 24ª edição do Grammy Latino aconteceu na noite de quinta-feira (16) em Sevilha, na Espanha, e contou com diversas apresentações marcantes. Uma das mais comentadas foi a performance da única brasileira a subir no palco, IZA foi ao palco ao lado de Camilo, Manuel Carrasco e Edgar Barrera. A cantora brasileira arrasou em uma apresentação dançante, que contagiou o público presente e os espectadores ao redor do mundo.
Iza no palco do Grammy ao lado de Camilo, Manuel Carrasco e Edgar Barrera. (Foto:reprodução/X/CentraldaIza)
Prêmio quase vencido por IZA
Além disso, pela música “Fé”, IZA concorria ao prêmio na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”. Mas a brasileira acabou não vencendo, quem recebeu o troféu, foram Planet Hamp e Criolo pelo feat. “Distopia”.
Criolo e Distopia após vencerem o prêmio. (Foto:reprodução/X/HelderFruteira)
Além da apresentação de IZA e a premiação para Criolo, o evento também foi marcado pela vitória de Shakira na categoria de Canção do Ano, com a música “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”. A cantora colombiana, que já havia ganhado 13 prêmios Grammy Latino em sua carreira, mostrou mais uma vez seu talento e carisma no palco.
Polêmica do local da premiação
No entanto, a mudança de local do evento para Sevilha gerou controvérsias. O Grammy Latino, que costumava ser realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi criticado por sua falta de representatividade em relação aos artistas latino-americanos.
Apesar das críticas, o evento foi um sucesso e contou com a presença de diversos artistas renomados, como Rosalía, Bad Bunny e Sebastián Yatra, que também foi o co-anfitrião da premiação. A mudança de local pode ter sido um sinal de que o Grammy Latino está aberto a novas possibilidades e a uma maior diversidade cultural.
Foto Destaque: Iza mostrando seu visual antes do Grammy 2023. (Reprodução/Instagram/Iza)