Na última terça-feira (24), a cantora Britney Spears lançou a sua autobiografia denominada “A Mulher em Mim” (“The Woman in Me” no original, em inglês) e, entre outras revelações, disse que não pretende focar na carreira musical no momento. Após um longo período de tutela, ela diz que precisa de um tempo para se reencontrar.
Foco em si mesma
“Impulsionar minha carreira musical não é meu foco no momento. Agora é hora de tentar colocar minha vida espiritual em ordem, prestar atenção nas pequenas coisas, desacelerar. É hora de não ser alguém que as outras pessoas desejam; é hora de realmente me encontrar”, afirmou a cantora.
Ela disse ainda que gostava de frequentar um estúdio de gravação em Malibu, perto de sua casa, e que achava que isso ainda seria divertido um dia, mas que as coisas mudaram e faz um tempo que ela não pensa em gravar.
Vida após a tutela
Em 2021, Britney Spears finalmente venceu o processo para encerrar uma tutela legal que vivia há 13 anos. Em todo esse período, seu pai Jamie Spears tinha o controle absoluto sobre as suas finanças e era ele quem tomava as decisões profissionais em nome dela.
Depois que retomou a sua liberdade, Britney chegou a lançar duas músicas: “Hold Me Closer”, com Elton John, em 2022, e “Mind Your Business”, com will.i.am, em 2023. A cantora também ajudou a produzir um musical inspirado em sua carreira chamado “Once Upon a One More Time”, que estreou na Broadway, nos Estados Unidos, em 2023.
No entanto, por mais que os fãs estejam ansiosos para novos lançamentos musicais, a cantora disse que ainda está no processo de autoconhecimento para retomar a própria vida depois de tantos anos de tutela. Recentemente, ela também foi criticada por publicar vídeos em seu Instagram dançando com facas, mas tranquilizou os fãs dizendo que elas eram de mentira.
Um pouco sobre o livro
Lançado mundialmente no dia 24 de outubro de 2023 e publicado no Brasil pela Buzz Editora, o livro de memórias da cantora traz grandes revelações, como o fato de que ela chegou a realizar um aborto caseiro e foi traída pelo cantor Justin Timberlake. Britney ainda revelou que teve que se apresentar no VMA 2007 mesmo quando não estava bem, ppois precisava seguir uma dieta apenas com frango e vegetais porque seu pai achava que ela estava gorda, entre outros abusos.
Capa do livro “A Mulher em Mim”, de Britney Spears (Foto: reprodução/Amazon)
Britney Spears disse que o machismo era ainda mais forte naquela época e ela era criticada e julgada pelo modo como agia com os filhos, era assediada pela imprensa, tinha problemas com a família e por tudo isso acabou enfrentando algumas crises. Revelou ainda que se sentiu livre e muito feliz quando veio para o Brasil no Rock In Rio 2001 e chegou a ter um affair com um DJ brasileiro, que depois foi revelado ser o modelo Thiago Mansur, atual marido da apresentadora Gabriela Prioli.
A autobiografia da cantora “A Mulher em Mim” tem feito muito sucesso e já está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos em pelo menos 9 países. No Brasil, a obra ocupa atualmente o segundo lugar.
Foto Destaque: Cantora americana Britney Spears (Reprodução/F5 Folha/UOL)