Britney Spears e Elton John destronam Alok do #1 em parada da Billboard

Igor Vieira Por Igor Vieira
2 min de leitura

Britney Spears e Elton John emplaram a música “Hold Me Closer” no lugar #1 da parada “Dance/Mix Show Airplay”. Essa colaboração representa o retorno da diva à musica, depois de reaver a sua própria tutela, que antes pertencia a seu pai. A música na posição #1 dessa parada anteriormente era “Deep Down”, do DJ e produtor brasileiro Alok, com Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull.

A música de Alok foi feita para tocar no verão europeu, que ocorre enquanto é inverno no Brasil, e ficou um mês no topo. Já em relação aos novos ocupantes do primeiro lugar, é importante dizer que é a segunda vez de Elton John liderando essa parada: a anterior foi com a música “Cold Heart (Pnau Remix)”, que mistura letras de diversas canções do artista, feita em colaboração com Dua Lipa; essa música também alcançou várias outras paradas de sucesso, como o Spotify Global, na época de seu lançamento. A letra da nova ocupante do #1 também é uma junção de duas músicas existentes de Elton, sendo elas “Tiny Dancer” e “The One”.


Clipe de Hold Me Closer. Reprodução/Youtube


Já para Britney Spears, é a quinta vez nessa posição: Anteriormente, a diva pop liderou com “I Wanna Go” (2011); “Hold It Against Me” (2011); “Gimme More” (2007); e “Toxic” (2004), com essas duas últimas alavancando Britney ao sucesso. Esta parada específica é pautada pelo total de reproduções semanais em estações de rádio que tocam dance music em tempo integral, bem como reproduções em programas de remix em estações pop, rítmicas e adultas.

A conquista é especial principalmente para Britney, que passou anos sob a guarda do pai, que controlava completamente sua vida, incluindo sua conta bancária, e agora é a sua própria responsável legal. Essa vitória judicial veio com a ajuda dos fãs, que lideraram o Movimento #FreeBritney. Uma bela volta por cima!

Foto Destaque: Briney Spears e Elton John em foto promocional para Hold Me Closer. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile