BTS anuncia pausa nas atividades do grupo para focarem em projetos individuais

Vitória Medeiros Por Vitória Medeiros
4 min de leitura

Inicialmente marcado como a celebração do 9º ano aniversário do grupo desde seu debut em 2013, os sete membros do BTS pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem nesta terça-feira (14), em meio a um vídeo com um desabafo sincero e lágrimas, que iriam focar em seus próprios projetos, iniciando com J-Hope se apresentando no palco do Lollapalooza em Chicago no próximo mês.


BTS nos bastidores do videoclipe de Yet To Come. (Foto: Reprodução/Weverse)


Em meio a lágrimas, o líder do septeto RM, falou: “Quando eu digo que quero fazer uma pausa… parece que estou fazendo algo ruim. Todos os membros e eu somos sortudos. Nós só viemos de um lugar pequeno em Nohyeon-dong e de alguma forma fizemos nosso caminho até a Casa Branca (se referindo ao recente encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na casa presidencial). […] O que eu quero fazer e o que eu desejo que continue é que estejamos juntos e sejamos sinceros quando nos apresentarmos no palco e quando nos reunirmos e conversarmos assim. Que nós possamos dialogar e sermos felizes sem pensar nas regras do mundo. […] Eu só… eu só quero que o BTS continue por um longo tempo.”

Os sete membros garantiram que apesar de triste, isso não é um adeus e sim um até logo. J-Hope em sua oportunidade de falar sobre seus sentimentos, pediu aos fãs para “não considerarem isso de forma negativa, mas sim como um plano saudável” para que os sete possam continuar ainda mais fortes daqui para frente.


Imagem do BTS para o FESTA 2022. (Foto: Reprodução/Big Hit Music)


Algumas horas após a divulgação do vídeo, o membro V publicou uma carta para os fãs no aplicativo Weverse onde dizia: “Estamos felizes […]. Nos últimos 10 anos, cada um de nós sacrificou o ‘eu’ por ‘nós’, por nossa equipe, e sempre havia felicidade, mas sem dúvida seguida de perto pela exaustão e dificuldade que vinham depois. Como este é o começo de passos saudáveis para permanecer como Bangtan por muito tempo, eu confio que os ARMYs vão gostar muito desse nosso lado também.”

O cantor concluiu a carta falando sobre a ligação que o grupo possui com seus fãs: “Já que ARMY e BTS estão conectados através de um fio roxo, vamos nos ver por um longo tempo para que o fio não corte e a cor permaneça escura/intensa por um longo tempo. Nós os amamos muito.”

Apesar da notícia sobre a pausa do grupo, os membros afirmaram que irão ocasionalmente continuar com os episódios de Run BTS, que é nada mais do que seu próprio programa de variedades, e SUGA afirmou que isso definitivamente não é um disbanding.

Os fãs, e todo o público, torcem para que o BTS retorne o mais rápido e mais forte do que nunca após seus projetos individuais, e como dito em seu último single, lançado há quatro dias atrás: “o melhor ainda está por vir”.


Imagem publicada por V juntamente com sua carta. (Foto: Reprodução/Weverse)


Enquanto a saudade aperta, você pode conferir o novo álbum antológico do grupo “Proof”, que contém três músicas inédidas, sendo elas “Yet To Come”, “Run BTS” e “For Youth”, em todas as plataformas digitais.

 

Foto destaque: BTS. Reprodução/Big Hit Music.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile