A cantora canadense Avril Lavigne deixou os fãs emocionados quando lançou o clipe da romântica música “When You’re Gone”, pertencente ao segundo single do álbum “The Best Damn Thing” de 2007 e que fez o maior sucesso atemporal. Com isso, no sábado (7), a canção alcançou a expressiva marca de 500 milhões de visualizações no YouTube, em outras palavras, meio bilhão de plays na plataforma.
De forma evidente, a canção é um marco na carreira de Avril e de fato um de seus maiores sucessos. Quando foi lançada, ela revelou que a música “é sobre estar com alguém que você ama, e precisa dizer adeus”. Vindo logo na sequência de “Girlfriend”, a faixa mostrou uma boa performance nos charts globais, bem como o lead single da era, que ousou com a mistura e distorções de equipamentos como guitarras com tons de rosa, uma novidade positiva na estética da artista.
Assista o vídeo oficial de “When You’re Gone” no Youtube (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Sendo dirigido por Marc Klasfeld, apenas um ano depois o vídeo ganhou o prêmio People’s Choice: Favorite Canadian Artist, que ocorreu durante o MuchMusic Video Awards de 2008. No entanto, o clipe é o terceiro de Avril Lavigne que acumula meio bilhão de visualizações. Antes dele, a canadense já havia conseguido o feito com os hits “Gilrfriend”, atualmente com 613 milhões de views, além do primeiro single da carreira, “Complicated“, lançado em 2002 e conta com 559 milhões de plays.
Na Billboard Hot 100, “When You’re Gone” entrou para a posição de número 24 nas paradas e alcançou o seu melhor pico. Assim como foi bem nas paradas do Canadá, onde conseguiu alcançar a oitava posição. Nos EUA, até setembro de 2015 a faixa tinha vendido 1.290 milhão de cópias digitais. O single foi bem também na Europa, terminando na quarta posição do European Hot 100, e na terceira no Reino Unido.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/AvrilLavigne?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AvrilLavigne</a>'s top-charting songs on the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Hot100?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Hot100</a>:<br><br>#1, Girlfriend<br>#2, Complicated<br>#4, I'm With You<br>#9, My Happy Ending<br>#10, Sk8er Boi<br>#11, What The Hell<br>#17, Keep Holding On<br>#20, Here's To Never Growing Up<br>#22, Don't Tell Me<br>#24, When You're Gone<br>#41, Nobody's Home</p>— billboard charts (@billboardcharts) <a href=”https://twitter.com/billboardcharts/status/1497312303963938828?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nova posição de “When You’re Gone” na Billboard Hot 100 (Reprodução/Twitter)
Fazendo alguns cálculos, o próximo videoclipe da artista a bater meio bilhão de reproduções será “Wish You Were Here”, composição do álbum “Goodbye Lollaby”, de 2011. Ainda no sábado (7), foi possível visualizar que o trabalho contabiliza nada menos que 460 milhões de visualizações no YouTube.
Foto destaque: Avril Lavigne no videoclipe de “When You’re Gone” em 2007. Reprodução/Twitter