Cantora Sarah Maria aborda exploração dos corpos femininos em novo trabalho

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
2 min de leitura

A cantora Sarah Maria deseja provocar e gerar reflexão com o seu novo single “Você Não Perde por Esperar”. Nele, a artista faz uma analogia da mulher como carne para falar sobre a exploração dos corpos femininos. Logo nos primeiros – e intensos – versos, a música revela que: “Essa carne não ‘tá à venda, não / Não sou objeto na sua mão. Para de me explorar / você não perde por esperar”.

Inspirada no livro “A Política Sexual da Carne”, de Carol J. Adams, a cantora conta que a composição é um grito de desabafo ao mundo. “Certo dia acordei, coloquei um beat e a letra simplesmente saiu. Queria gritar ao mundo que nós, mulheres, sentimos o peso de termos nossos corpos abusados de diversas formas”, explicou.

Fazendo uma clara analogia da mulher como produto, a música aborda também o veganismo, bandeira que a cantora defende há quase uma década. “Sou vegana desde quando eu nem conhecia este termo… Nunca abaixei minha cabeça e sempre fiz meu papel, seja no trabalho, na família ou na minha relação”.


(Foto: Divulgação)


De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1 em cada 7 mulheres já sofreu algum tipo de violência sexual no Brasil. Foram dados como estes e manchetes estarrecedoras em jornais que fizeram com que a artista sentisse a necessidade de abordar o tema em sua próxima música de trabalho.

Crescer como mulher numa sociedade machista e ter me tornado vegana, são coisas que eu vivo e experimento todo dia, ambas as lutas. É triste. Dói. Atormenta. Mas preciso usar minha voz para trazer luz a estas questões”, explica ela.

A canção foi lançada no dia 7 de agosto de 2022 no YouTube e no Spotify da artista. O vídeo, que será uma animação em 3D, será lançado algumas semanas depois. A artista, que está viajando pela Europa e promete divulgar novidades em seu Instagram oficial.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile