“Celestial”: novo single de Ed Sheeran estreia no topo de chart global

Daiane Ferreira Por Daiane Ferreira
2 min de leitura

Lançado na última quinta-feira, dia 29 de setembro, o single “Celestial” do cantor e compositor britânico Ed Sheeran, já estrou ocupando o primeiro lugar no chart global do Spotify. 

Em uma parceria com a franquia de games “Pokémon”, o cantor mostrou seu lado geek ao lançar a faixa “Celestial”. É que Ed Sheeran teve a melhor estreia da semana, à nível global, no Spotify com a faixa que está conquistando fãs no mundo todo. Feita para os jogos “Pokémon Scarlet & Violet”, os próximos da franquia e que apresentarão os monstrinhos da nona geração, “Celestial” já foi lançada com videoclipe oficial. 

Com a atualização desta segunda-feira (3), a plataforma de áudio, Spotify, revelou que o britânico teve a faixa com o maior número de reproduções entre as recém-lançadas, num rastreamento entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro. Com isso, “Celestial” aparece em #1 no Top Songs Debut Global. 


Top Songs Debut Global (Foto:Reprodução/Twitter)


No clipe, o cantor aparece numa vida real em paralelo com um mundo ilustrado interagindo com alguns Pokémons, e nesses momentos o cantor aparece em animação, assim como os personagens. No final, Ed Sheeran e seus Pokémons se preparam para enfrentar Mewtwo, uma das criaturas oficiais da franquia, em uma clara homenagem ao primeiro filme. As animações levam a assinatura do artista Yu Nagaba, um ilustrador japonês. 

Ed Sheeran já tinha confessado ser um grande fã de Pokémon, desde os nove anos de idade, e o cantor até fez um show especial no jogo “Pokémon Go”, em 2021. O evento especial aconteceu em novembro de 2021, de forma online, em parceria do cantor com a Niantic, desenvolvedora do jogo popular ao redor de todo mundo. Na oportunidade os fãs de Ed Sheeran também puderam adquirir um moletom exclusivo com tema do novo álbum do cantor (que na época estava divulgando), intitulado “=” (equals). 

Foto Destaque: Card de “Celestial”. Reprrodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile