INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Clipe inédito de Elza Soares é lançado através da inteligência artificial

Eterna! Nesta quarta-feira (05), acaba de ser lançado o mais novo videoclipe de Elza Soares para a faixa “No Tempo da Intolerancia”. Como trata-se de um projeto póstumo, tudo foi gravado com auxílio da inteligência artificial (IA). Confira na íntegra abaixo.


Videoclipe da faixa “No Tempo da Intolerância” (reprodução/Youtube)


No clipe podemos ver a figura da cantora, que marcou gerações com suas sete décadas de atividade, trazendo uma mensagem de empoderamento e negritude que na letra fica ainda mais clara nos trechos “Como dizia Luther King, se você quer uma inimiga é só falar o que pensa” e “A mulher que faz o que quer é chamada de p*ta”.

“Elza vive”, “Eterna” e “Nossa rainha” foram alguns dos comentários enviados pelos telespectadores no vídeo. No site oficial da cantora uma mensagem foi deixada dizendo: “Elza Soares cantou, lutou, amou e foi amada até o fim, e no fim, recomeçou”.

Daniel Tupinambá, diretor e roteirista, disse em nota que sempre foi fã de Elza e que desde seu começo na carreira como animador já fez homenagens à cantora misturando técnicas do 2D e 3D, sua arte chegou até o empresário Pedro Loureiro ficou sabendo de sua arte e a ponte entre o admirador e a equipe da cantora foi feita.“Esse trabalho é meu mais profundo orgulho artistico”.

O disco, lançado no dia 23 de junho, inclui dez faixas inéditas que foram gravadas pela artista antes de sua partida, aos 91 anos, em 2022. Mesmo com o tom de despedida, as mensagens deixadas em cada estrofe mostram que não é momento de ficar triste e celebrar sua eternidade.

Estão presentes no álbum composições de nomes conhecidos da cena brasileira como Rita Lee, Pitty, Dona Ivone Lara, Isabela Moraes e Josyara. Essa decisão foi tomada por Soares para demonstrar seu apoio e compromisso pela causa feminista e respeito por outras artistas mulheres.

O álbum “No Tempo da Intolerância” já está disponível para ouvir em todas as plataformas de áudio e as faixas “Rainha Africana” e “Feminelza” são os destaques do projeto.

Foto destaque: Ensaio fotográfico de Elza Soares (foto: Bárbara Lopes/ Agência O Globo) 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...