Coala Festival está de volta em edição que promete ser “a maior da história”

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

O Rock in Rio mal terminou e já tem mais show a caminho! O Coala Festival retorna para mais uma edição e promete ser “a maior da história”. O line-up é de tirar o fôlego, com nomes consagrados e contemporâneos da música brasileira, indo de nomes como Djavan a Tasha & Tracie. A diversidade faz jus ao peso cultural do evento, que será realizado dos dias 16 a 18 de setembro – pela primeira vez em três dias – em São Paulo, no Memorial da América Latina. 

 

Novidades

Além da curadoria impecável que marca o line-up, a oitava edição do festival também vem cheia de novidades. Uma delas é a Coala.Supply, marca de roupas que foi desenvolvida para o evento, em parceria com a agência AKQA, e que contém 10 peças, incluindo camisetas, moletons e chapéus bucket. Christiano Vellutini, diretor criativo do Coala Festival e da AKQA, tem como objetivo criar o mesmo hype para a coleção de roupas que para as atrações musicais. 

“A nossa ambição é que as pessoas fiquem tão curiosas para conhecer o line-up do festival quanto para saber como vai ser a coleção do Coala.Supply da edição. Queremos ainda extrapolar os limites do festival e fazer com que o Coala.Supply seja uma marca always-on”.


Atrações musicais

Line Up do Coala Festival / Reprodução: Twitter


O que não falta no Coala Festival é música boa. A seleção de atrações musicais carrega grandes vanguardas da MPB, assim como presenteia o público com nomes que vem dominando a cena contemporânea. Já no primeiro dia de shows, sobem ao palco Liniker, que brilhou no Palco Sunset do Rock in Rio no último domingo, as revelações do rap nacional Tasha & Tracie, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, e os grandes Djavan e Gilberto Gil. 

No segundo dia de festival, o público se encanta com a consagrada Gal Costa – em parceria com Tim Bernardes e Rubel – o também renomado Alceu Valença, a potência do rap BK, a artista de pós-MPB Ana Frango Elétrico, e também a relevação Rachel Reis, trazendo todo o seu tempero baiano para o palco do Coala. 

Já no último dia, o Coala Festival se despede com a nova sensação do pop Marina Sena – dona do hit “Por Supuesto” – além do cantor de funk e hip hop Nego Bala, o rapper Black Alien, o artista de rock alternativo Rodrigo Amarante, a diva da MPB Maria Bethânia e a parceria entre Chico Chico e Juliana Linhares. 

Ingressos

Em sua primeira edição desde a pandemia, o Coala Festival ainda tem ingressos disponíveis à venda, com valores que vão de 150 a 540 reais. 

Foto Destaque: Coala Festival volta em sua oitava edição / Crédito: Wesley Allen

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile