Com 3 faixas inédias, BTS lança coletânea em comemoração aos 9 anos da banda

Letícia Martins Por Letícia Martins
2 min de leitura

A banda BTS lançou nesta sexta-feira (10), a coletânea “Proof” com grandes sucessos!  O projeto celebra os nove anos do grupo reunindo os principais singles e conta também com três faixas inéditas: “Yet To Come”, “RUN BTS” e “For Youth”. No total, são 48 canções distribuídas em três CD’s. “A coletânea reflete os pensamentos dos integrantes no passado, presente e futuro do BTS”, informou a Big Hit Music, gravadora do grupo de k-pop, ao anunciar o lançamento em uma transmissão no YouTube em maio.


Coletânea BTS (Rreprodução/Youtube)


Uma das novidades do “Proof”, é o single “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, que nos primeiros minutos da madrugada já teve o clipe liberado. O vídeo foi disponibilizado após a transmissão de uma listening party de pré-lançamento, que contou com mais de 3 milhões de visualizações.

Com um certo ar de nostalgia, é possível perceber que o grupo convida o espectador a resgatar pequenas referências empregadas em trabalhos anteriores. Além disso, o material ainda entrega pistas sobre as percepções de cada um a respeito das diferentes fases.


Clipe recém lançado de Yet To Come (Reprodução/Youtube)


Apesar de toda a expectativa, “Proof” chega meses antes da possível partida do grupo para o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Ao passo em que muitas especulações sobre uma possível isenção ganham força, o prazo máximo para Jin, o mais velho entre os sete membros do BTS, iniciar o serviço militar é o mês de dezembro deste ano.

Existe a possibilidade de que todos os membros cumpram suas obrigações militares no mesmo período, e depois disso voltem às atividades juntos. De acordo com o embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times: “É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração”.

 

Foto destaque: BTS. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile