Com direito a medley de funk, Anitta se apresenta no Grammy Latino 2022

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

O Grammy Latino 20222, virou um verdadeiro baile funk com a performance de Anitta. A cantora apresentou o hit Envolver e um medley de funk, na premiação que ocorreu na última quinta-feira (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de entregar uma performance memorável, Anitta também comandou a apresentação do evento ao lado de Thalia, Laura Pausini e Luis Fonsi.

Anitta fez sua entrada no palco com um sample de “Downtown”, uma das canções que lhe garantiram uma indicação ao Grammy Latino de 2018, e depois começou a cantar Envolver, rodeada por seu ballet. Descalça, vestindo short e cropped branco, a cantora iniciou o medley de funk, com samples de “Movimento da Sanfoninha”, “Vai Malandra”, “Rave de Favela” e “La Mamá de La Mamá”.

A voz de “Girl From Rio” foi para plateia, onde dançou com o cantor colombiano Sebastián Yatra, que conquistou o Grammy de “Melhor Álbum Vocal Pop”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”it” dir=”ltr”>Performance de Anitta no <a href=”https://twitter.com/hashtag/LatinGRAMMYs?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#LatinGRAMMYs</a> 2023. <a href=”https://t.co/JCnEi4Zz8C”>pic.twitter.com/JCnEi4Zz8C</a></p>&mdash; Anitta On Chart | Fan Account (@AnittaOnChart) <a href=”https://twitter.com/AnittaOnChart/status/1593449514261700608?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anitta apresenta Envolver no Grammy Latino 2022 (Reprodução/Twitter)


A performance de Anitta foi elogiada pela Rolling Stone, que escreveu: “Anitta não apenas apresentou o Grammy Latino; a superestrela brasileira também se apresentou e abraçou suas raízes brasileiras ao apresentar um mash-up de seus bangers (Ferozes) bailes funk no show”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Medley funk na performance de Anitta no <a href=”https://twitter.com/hashtag/LatinGrammy?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#LatinGrammy</a>. <a href=”https://t.co/e6dZesGMI9″>pic.twitter.com/e6dZesGMI9</a></p>&mdash; Anitta On Chart | Fan Account (@AnittaOnChart) <a href=”https://twitter.com/AnittaOnChart/status/1593450583372877824?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anitta apresenta Medley de funk no Grammy Latino 2022 (Reprodução/Twitter)


Envolver deu a Anitta – e ao Brasil -, o seu primeiro #1 Global no Spotify. Atingir o topo da plataforma de streaming levou a cantora até o Guinness Book, como a primeira artista latina a atingir o topo com uma música solo. A música conta com mais de 400 milhões de streams e recebeu certificado de 9x platina latina pelo RIAA (Recording Industry Association of America). O hit estava indicado nas categorias “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, mas perdeu em ambas.

Com seu trabalho focado na indústria musical americana, Anitta recebeu, na última terça-feira (15),  uma indicação ao Grammy Awards 2022, que acontece no dia 5 de fevereiro de 2023, em Los Angles, nos Estados Unidos. A cantora carioca concorre na categoria “Best New Artist”, Artista Revelação em português, ao lado de Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg.

Foto destaque: Anitta se apresentando no Grammy Latino 2022. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile