Volta e meia os fãs de cultura pop são pegos por alguma curiosidade de alguma música que marcou algum momento de sua vida e desta vez, nesta terça-feria (26), David Guetta contou em uma entrevista que a música “Titanium” teria a participação de Katy Perry, mas foi recusada pela cantora.
Entrevista de Guetta
Para quem não está por dentro do assunto, “Titanium” é uma música do DJ francês em parceria com a cantora Sia, lançada em 2011. Para a rádio Capital Dance, Guetta contou que enviou o hit pop para Perry, mas teve sua proposta negada.
No bate-papo ele declara que implorou para que a voz dos hits “Unstoppable” e “Chandelier” continuasse na faixa e como condição Sia pediu que não houvesse shows ou gravações de um videoclipe. “Ela estava sofrendo com ansiedade e não queria estar no palco. Ela dizia: ‘Ok, eu faço. Mas sem vídeos, sem shows e essa vai ser minha última gravação como artista”.
Clipe oficial de “Titanium”. (Vídeo: reprodução/Youtube/@Davidguetta)
“Imagina, essa música mudou minha vida e mudou a vida dela. Eu estaria no estúdio e ela recebendo mensagens de Rihanna e Beyoncé lutando por suas músicas”, concluiu.
Declaração de Katy
Por outro lado, Katy já comentou sobre este assunto durante uma conferência realizada no Festival Tomorrowland, em 2020. A dona dos hits “Firework” e “Teenage Dream” declarou que ouviu uma demo na voz de Sia e sentiu que esta versão já estaria perfeita que nem precisaria dela.
“Me lembro de ouvir especificamente no avião e fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, essa música é tão boa. Quem é a pessoa que gravou? […] Não me coloque na música! Mantenha Sia nessa gravação!”, disse.
Para ter uma dimensão do sucesso de “Titanium” na época, a música foi lançada como parte do álbum “Nothing But The Beat” e atingiu a sétima posição da renomada lista de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot100.
Foto destaque: ensaio fotográfico de David Guetta. (Foto: divulgação/Warner Records)