Descubra qual a música mais regravada do Brasil

Nicoli Martinazzo Por Nicoli Martinazzo
2 min de leitura

Atualmente, Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema são as músicas brasileiras mais gravadas em todo o mundo, segundo um levantamento realizado pela União Brasileira de Compositores (UBC).

“Aquarela do Brasil”, composta por Ary Barroso em 1939, já teve mais de 400 gravações registradas na UBC. A música foi gravada por artistas renomados como Gal Costa, Elis Regina, João Gilberto e Tom Jobim, entre outros.

Já “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, foi gravada mais de 360 vezes, segundo a UBC. A música se tornou um clássico da música brasileira e é um dos maiores sucessos do Bossa Nova, gênero musical criado na década de 1950. Inspirando inclusive até a música “Girl from Rio” da cantora Anitta.

Além das duas músicas, outras canções brasileiras também foram muito gravadas, como “Chega de Saudade” (também de Tom Jobim e Vinícius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Desafinado” (Tom Jobim e Newton Mendonça) e “Samba de uma nota só” (Tom Jobim e Newton Mendonça).

Segundo a UBC, a música brasileira é muito valorizada no exterior e as composições de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Ary Barroso são as mais conhecidas e gravadas em todo o mundo. A Bossa Nova influencia até hoje diversos cantores nós Estados Unidos e na Europa .

A música brasileira tem uma grande variedade de ritmos e estilos, que vão desde o samba, o MPB e o bossa nova até o forró e o funk carioca. Essa diversidade é um dos motivos pelos quais a música brasileira é tão apreciada em todo o mundo.

Em suma, “Aquarela do Brasil” e “Garota de Ipanema” são apenas duas das muitas músicas brasileiras quer conquistaram o coração do público internacional. A música brasileira é um patrimônio cultural do país e segue encantando e inspirando diversas pessoas em todo o mundo.

 

Foto destaque: Garota de Ipanema (Reprodução/Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile