Documentário de David Bowie está previsto para setembro de 2022

Carolina Passos Por Carolina Passos
2 min de leitura

O tão aguardado “Moonage Daydream”, documentário de David Bowie, ganhou seu primeiro trailer oficial nesta segunda-feira (23). A produção estreou, também nesta segunda, no Festival de Cinema de Cannes e deve ganhar datas mundiais a partir de setembro de 2022. O documentário está sendo dirigido por Brett Morgen (que também foi diretor de “Kurt Cobain: Montage of Heck, Jane”)  e conta com imagens inéditas e arquivos pessoais do grande David. 

“Moonage Daydream” terá imagens e depoimentos exclusivos do cantor, pois será o primeiro filme a ser apoiado pelo David Bowie Estate. De acordo com a imprensa, Morgen teve total acesso à coleção da organização. O diretor passou os últimos quatro anos montando o filme e 18 meses projetando as paisagens sonoras, animações e paletas de cores das cenas. Dessa forma, os fãs de David Bowie terão uma experiência imersiva com imagens incríveis e performances marcantes, envolvidas pelas músicas e palavras de Bowie.


Divulgação do documentário “Moonage Daydream” (Foto:Reprodução/Universal)


A data exata do documentário ainda não está confirmada, mas a previsão é que a partir de setembro de 2022 a produção seja lançada.

A equipe de produção contará com Tony Visconti, vencedor do Oscar de melhor mixagem de som pela cinebiografia Bohemian Rhapsody em 2018. Tony foi amigo e produtor musical de longa data de David Bowie.

David Bowie, nascido em Nova York, foi um cantor, compositor, produtor musical e ator. Ele era conhecido como “camaleão do Rock” por sempre renovar sua imagem. É uma pessoa importante na história da música, sendo um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980.

Além de “Moonage Daydream”, algumas produções de artistas renomados estão vindo aí: o filme de Bob Marley, Rei do Reggae, Halftime, história de Jennifer Lopez  e o documentário de Lizzo, vencedora do Grammy.

Foto Destaque: Divulgação/David Bowie

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile