“Elis & e Tom, Só tinha de Ser Com Você” chega aos cinemas no segundo semestre de 2023. O documentário vencedor do prêmio de Melhor Filme Brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo será exibido no renomado Festival de Cannes, na França. A novidade nos foi confirmada na noite de segunda feira (15), pela 02 Play, distribuidora da 02 Filmes. O documentário dirigido por Roberto de Oliveira, mostra a tensão dos bastidores que que cercou as gravações em 1974 de um dos álbuns mais importantes da história, que recebe o nome de “Elis & Tom”. O evento “Marché du Filme”, em que o filme será apresentado, reúne cerca de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países.
Ellis & e Tom Capa do Album (Foto: Reprodução/G1)
“Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro “, afirma Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
A O2 Play afirma que também levara ao festival em seu line-up “Atmosfera”, de Paulo Caldas “Relatos de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, “Porto Principe”, de Maria Emília Azevedo, “Ciclo”, de Ian SBF, o filme “Agreste” DE Sérgio Roinzenblit, “Urubus” de Claudio Borelli e o documentário “Partido”, de César Charlone, Sebastian Bednarik e Joaquim Castro.
O documentário “Elis & e Tom, Só tinha de Ser Com Você” está previsto para chegar aos cinemas Brasileiros no segundo semestre deste ano, mas o festival de Cannes começa hoje (16) e vai até sábado (27).
Igor Kupstas diz que esse documentário é a grande aposta para o segundo semestre de 2023, e espera que o filme ganhe ainda uma maior visibilidade no Brasil, visto que será exibido para muitos players importantes no festival de Cannes.
Foto Destaque: Elis & e Tom, Só tinha de Ser Com Você. Divulgação/Festival do Rio.