INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Donald Glover fala sobre “This is America” e inspirações para a canção

Donald Glover, renomado ator, humorista e rapper norte-americano, contou os detalhes de um dos seus grandes sucessos, a música This is America”, lançada oficialmente em 2018. Em entrevista a GQ, ele revelou que a ideia inicial da canção era fazer uma “diss” para o também cantor Drake, tudo em tom de brincadeira. 

Utilizando o nome artístico Childish Gambino, o artista elaborou o verso principal da música três anos antes dela ser anunciada. Inicialmente, a faixa foi escrita para zombar da origem canadense de Drake. Porém, após o desenvolvimento da letra, Glover resolveu apostar no lançamento.

“Foi uma maneira engraçada de fazer uma provocação. Então, eu pensei ‘isso aqui tá muito bom, me deixe brincar com isso’. Fiquei com isso por um longo tempo, contei a ideia ao Hiro (diretor criativo), e ele disse que deveríamos lançar”, conta durante a conversa. 

Popularizada na década de 1990 nos Estados Unidos, a “diss” virou um elemento comum na cena do rap. A palavra é uma abreviatura de disrespect (desrespeito, na tradução) e é utilizada no hip-hop como uma forma de expor ou insultar alguém através das músicas. Geralmente, os versos são direcionados para artistas ou grupos do próprio meio. O estilo começou a ter relevância com uma troca de indiretas entre 2Pac e The Notorious B.I.G, dois dos principais rappers norte-americanos da história. 


“This is America” marcou o ano de 2018 no cenário do rap (Foto: Reprodução/Youtube) 


Na entrevista, Glover ainda revelou que a coreografia feita no clipe de “This is America” foi inspirada em “Thriller”, de Michael Jackson. Segundo o cantor, a gravação aconteceu depois que ele e sua equipe analisaram os movimentos do astro do pop por um longo período. 

Com a música, Donald Glover alcançou um feito inédito para o cenário do rap: a conquista de duas das principais premiações do Grammy. O sucesso, que retrata a violência policial e os tiroteios em massa nos Estados Unidos, ganhou os prêmios de Canção e Gravação do ano.

Foto destaque: Donald Glover revela bastidores do seu grande sucesso (Leon Bennett/FilmMagic). 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =