Dua Lipa compra direitos de suas músicas de antigos representantes

Nicolas Garrido Por Nicolas Garrido
4 min de leitura

A TaP Management, empresa de publishing e gerenciamento de carreiras, anunciou que vendeu os direitos das obras de Dua Lipa para a artista. A TaP foi responsável pela carreira de Dua Lipa entre 2013 e 2021, e depois que a britânica rompeu com a empresa, passou a ser empresariada por seu pai, Dukagjin Lipa. A TaP gerencia a carreira de artistas como Ellie Goulding, Lana del Rey e Noah Cyrus.

 

A carreira de Dua Lipa na TaP

A TaP começou a gerenciar a carreira de Dua Lipa em 2013, mas foi em 2015 que a carreira da estrela do pop começou com seu primeiro single “New Love” e o hit “Be the One”. Com seu primeiro e homônimo álbum lançado em 2017, Dua atingiu o mainstream no Reino Unido e internacionalmente, com faixas como “Blow Your Mind”, “Scared to be Lonely”, “New Rules”, “IDGAF”, “One Kiss” e “Electricity”.

A ascensão abrupta da britânica no palco principal da indústria premiou-a com dois grammys na cerimônia de 2019 nas categorias “Best New Artist”, nomeada no Brasil como “Artista Relevação”, e “Melhor Gravação Dance”, com “Electricity”.


Dua Lipa com seus dois primeiros grammys em 2019 (Foto: reprodução/ Instagram/ @dualipa)


Ainda em 2019, Dua Lipa lançou o lead single do incônico “Future Nostalgia”, álbum inspirado na música pop da década de 1980. O disco foi um fenômeno comercial e de crítica, sendo um dos mais escutados durante o período pandêmico. Em 2021, o “Future Nostalgia” foi indicado para o Grammy Awards para “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance de Pop”, “Melhor Performance de Duo/Grupo” e premiado na categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop”. 

Com três grammys vencidos sob a tutela da TaP, Dua rompeu com a empresa e passou a ser gerenciada por seu próprio pai. Desde então, a artista colaborou com “Sweetest Pie”, de Megan Thee Stallion, Potion, de Calvin Harris, e compôs “Dance the Night” para a trilha sonora do filme da Barbie, no qual também atuou. “Dance the Night” foi um sucesso comercial, sendo a música mais escutada do disco do longa com quase 500 milhões de reproduções no Spotify.

 

Novo álbum 

O novo álbum de Dua Lipa já está pronto e, assim como na era “Future Nostalgia”, a cantora lançará o lead single “Houdini” nesta quinta-feira (9). O nome e data de lançamento do novo projeto ainda não foi divulgado, mas os fãs especulam que ele será lançado por completo em abril, após enigmas da cantora na divulgação de seu álbum nas redes sociais. Dua afirmou para a The New York Times Magazine que o gênero se mantém pop, mas será inclinado para a psicodelia dos anos 1970, se distanciando um pouco da proposta do “Future Nostalgia”.

 

Foto destaque: Dua Lipa na cerimônia do Grammy Awards de 2020 (Reprodução/ Reuters/ Mike Blake)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile