Ed Sheeran lidera charts de álbum mais vendido no Reino Unido

Ana Clara Libório Por Ana Clara Libório
2 min de leitura

O primeiro semestre do ano mal acabou, mas as listas dos álbuns mais vendidos no primeiro semestre de 2022 já está na boca do povo. E como sempre, donos de hits e de carreiras incriveis aparecem na lista, como a cantora Adele e Olivia Rodrigo. 

Divulgado pelo Official Charts nesta quinta-feira (7), o álbum mais vendido no território britânico foi o “=” (Equals”), último álbum lançado pelo cantor Ed Sheeran. Cerca de 256 mil cópias foram vendidas. 

Com 244 mil cópias vendidas, o cantor Harry Styles ficou em segundo lugar com o seu álbum “Harry´s House”. E claro, a diva pop da nova geração não ficou pra trás, contabilizando 127 mil cópias vendidas, Olivia Rodrigo segue quebrando recordes com o seu álbum “Sour”. Lembrando que, dessa lista, Olivia é a integrante mais nova, com apenas 19 anos de idade. 

Mas a antiga geração ainda tem seu lugar, com 120 mil cópias vendidas o disco “30” da nossa rainha Adele está em quarto lugar. E, por fim, em quinto lugar está o álbum “Between Us” da Girlband Little Mix com 119 mil cópias vendidas. 


Capa do álbum “=” de Ed Sheeran (Foto: Reprodução/Divulgação)


O cantor Ed Sheeran é um dos maiores nomes da música mundial, principalmente no Reino Unido. De acordo com a Companhia de licenciamento musical do Reino Unido, ou mais conhecido como PPL, Ed foi o artista mais ouvido em 2021 no Reino Unido. E, até então, “Bad Habits”, single de seu novo álbum, se consolida como a música mais tocada do ano. 

Como sempre, o cantor realiza diversos remix de seus singles com vários artistas de vários lugares. E no Brasil, não foi diferente. O single “2step1” foi produzido um remix com o cantor e compositor Chefin. 

Além disso, Ed é o cantor mais ouvido do mundo pela plataforma de música Spotify. Com cerca de 81.397.089 ouvintes por mês, o cantor se consolida a cada dia mais. 

Foto destaque: Ed Sheeran. Reprodução/Destaque

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile