Com “Socadona“, “Café da manhã” e medley com Glória Groove em alta, EP “Back to BE” estará disponível nas plataformas de streaming nesta quarta, 23 de março, celebrando os dez anos de carreira da cantora. Em seu perfil no twitter, a cantora divulgou trailer e promete resgatar suas raízes como MC Beyoncé.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Resgatar as nossas raízes é fortalecer os nossos passos. É impossível comemorar 10 anos de carreira sem resgatar a Mc Beyoncé, que fez tudo isso acontecer. Ela tá voltando com tudo e no ritmo que a gente gosta. <a href=”https://twitter.com/hashtag/BACKTOBE?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#BACKTOBE</a> Faça já o PRE SAVE: <a href=”https://t.co/xTyKH8IohT”>https://t.co/xTyKH8IohT</a> <a href=”https://t.co/eu6VUVyatj”>pic.twitter.com/eu6VUVyatj</a></p>— LUDMILLA (@Ludmilla) <a href=”https://twitter.com/Ludmilla/status/1505213869983248385?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 19, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Ludmilla aproveitou para compartilhar parte das seis faixas que integrarão o EP:
Os demais títulos e parcerias serão divulgados ao longo da semana (Foto/Reprodução: Twitter)
Antes de ser a artista versátil que é hoje, Ludmilla iniciou sua carreira com o funk e usando o nome artístico de MC Beyoncé. Com seu trabalho se tornando cada vez mais popular, Lud teve que abrir mão do nome artístico por direitos autorais. O sucesso “Fala mal de mim” abriu portas para que outros como “Hoje”, “Sem Querer” e “24 Horas por dia”, todos presentes no seu álbum de estréia como Ludmilla: “Hoje”.
Na época, além de suas músicas autorais, a carioca apresentava covers de artistas internacionais como Rihanna em programas de televisão. Recentemente, a performance de “We Found Love” viralizou nas redes. Relembre:
<blockquote class=”tiktok-embed” cite=”https://www.tiktok.com/@essefoiclassico/video/7010942883247181062″ data-video-id=”7010942883247181062″ style=”max-width: 605px;min-width: 325px;” > <section> <a target=”_blank” title=”@essefoiclassico” href=”https://www.tiktok.com/@essefoiclassico”>@essefoiclassico</a> E qndo a Lud nos proporcionou esse momento icônico cantando We Found Love? Ela fez o inglês dela AMO <a title=”ludmilla” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/ludmilla”>#Ludmilla</a> <a title=”rihanna” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/rihanna”>#Rihanna</a> <a title=”wefoundlove” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/wefoundlove”>#WeFoundLove</a> <a title=”fyp” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/fyp”>#fyp</a> <a title=”fy” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/fy”>#fy</a> <a title=”foryou” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/foryou”>#foryou</a> <a target=”_blank” title=”♬ som original – That was a classic” href=”https://www.tiktok.com/music/som-original-7010942677713783558″>♬ som original – That was a classic</a> </section> </blockquote> <script async src=”https://www.tiktok.com/embed.js”></script>
A inspiração que cantoras como Beyoncé e Rihanna tiveram para Ludmilla antes dela investir em sua carreira como cantora é gigante. Inclusive, em seu álbum ao vivo “Hello Mundo” performou o cover de “Halo”, apresentando uma evolução vocal desde 2012.
“Halo” ao vivo para o DVD “Hello Mundo” (Reprodução/Youtube)
Depois de todos esses anos é agora que Ludmilla retornará com o mesmo estilo musical que tinha quando tudo começou: “Resgatar as nossas raízes é fortalecer os nossos passos. Ela tá voltando com tudo e no ritmo que a gente gosta”, comentou a cantora divulgando seu novo projeto “Back to BE”.
Foto Destaque: Ludmilla no início da carreira (Reprodução/Twitter)