Em entrevista, Nicki Minaj reflete sobre a importância da representatividade

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Assunto que vem assumindo cada vez mais importância na sociedade atual, a representatividade é pauta não apenas nas redes sociais ou em rodas de intelectuais, como também vem sendo uma bandeira levantada por diversos artistas. É o caso de Nicki Minaj. A voz do hit “Super Freaky Girl”, em uma entrevista para a revista britânica i-D, ressaltou a importância do tema e também falou sobre a posição que ocupa enquanto mulher preta e artista. “Sempre houve uma falta de representação para as mulheres negras: assim que você começa a se tornar famosa, você deve a toda a cultura dizer coisas que outras mulheres negras podem repetir para se sentirem bem”, disse ela. 

Ao decorrer da entrevista, que foi mediada pela também rapper JT, das City Girls, Nicki continuou refletindo sobre os impactos de minorias sociais não se sentirem representadas em determinados espaços. “Quando você cresce e só vê pessoas com uma certa aparência nas capas das revistas, nos filmes e na TV, você pode começar a sentir: ‘Eu não sou bom o suficiente?’ Isso vem do desempenho também”, prosseguiu ela. A artista aproveitou para falar sobre o porquê de se posicionar sobre assuntos que considera importantes, ainda que possa ser mal-interpretada por outras pessoas. “Só porque uma pessoa revida, não significa que ela não tenha medo. Suprimi anos de coisas que eu queria dizer. As pessoas mentiram sobre mim, e eu não respondi. Sempre houve um nível de medo lá porque isso é um negócio“. 


A rapper Nicki Minaj (Reprodução: Twitter)


Por fim, a rapper trinidiana concluiu a conversa refletindo também sobre o seu legado na indústria. “Você sabe, eu vejo a comunidade do hip-hop elogiar tantas outras pessoas por falarem por si mesmas, mas por algum motivo eles parecem ter um problema quando eu faço isso. Uma vez que percebi que existe esse duplo padrão, decidi que não dou mais a mínima. A última parte disso é que se eu nunca mais fizer rap, ainda deixarei esta terra como um ícone. Acho que há um pouco menos de medo agora neste ponto da minha carreira porque percebo que meus fãs não vão a lugar nenhum. Eu paguei minhas dívidas.

Novo álbum

Sem um novo projeto oficial de inéditas desde o “Queen” (2018), a discografia de Nicki Minaj deve ganhar mais um álbum em breve. Com o sucesso de “Super Freaky Girl”, a expectativa dos fãs para o quinto disco da artista é imensa. Nenhuma data foi confirmada por ela ainda, mas a rapper de 39 anos parece bastante animada com o projeto, que pode ser lançado ainda este ano.

 

Foto destaque: A rapper trinidiana Nicki Minaj. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário