O lançamento de “Magia Amarela”, nova parceria entre Juliette e Duda Beat, está causando alvoroço na internet. Nesta quarta-feira (18), Emicida veio a público para falar sobre o suposto plágio de seu projeto “AmarElo”. Confira os detalhes abaixo.
Acusações de plágio
A discussão do assunto está reverberando pela internet e tudo começou após o irmão do rapper, Evandro Fióti, ter acusado a dupla de plágio. O músico afirmou que a música lançada apresenta semelhanças nítidas com “AmarElo”, principalmente na letra da canção, nos cenários usados no clipe e no conceito geral do trabalho.
Durante uma live no Instagram, ele disse: “Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy”, e ressalta que o trabalho premiado foi roubado conceitualmente. “Tem noção do ódio que gera?”, completa.
No X, antigo Twitter, Fióti comenta que está indignado e que a questão da falta de ética e apropriação vem, em sua maioria, de pessoas brancas, mas afirma que não quer comentários negativos ou hate com relação às artistas e completa dizendo que as admira muito.
O clipe de “Magia Amarela” faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca. Esta inclusive entrou em contato com a equipe do rapper, e chegou a fazer negociações, mas os lados não chegaram a um acordo de prazo, cronograma e nem financeiros.
Em seu Instagram, Emicida publicou em seu story uma “indireta”, mas em instantes o deletou. Ele dizia: “Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados”.
Postagem feita por Emicida, já deletada pelo artista. (Foto: divulgação/Intsagram/@Emicida)
Magia Amarela
Nesta manhã, Juliette se pronunciou a respeito do assunto em uma nota publicada por sua assessoria nas redes sociais. A equipe da cantora relata que ela foi contratada como uma das intérpretes para este projeto visual.
“A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Até o presente momento, a marca em questão não se posicionou ou mencionou o que de fato teria ocorrido.
Foto destaque: foto promocional de Emicida em “AmarElo”. (Foto: divulgação/Julia Rodrigues)