O empresário do grupo mexicano RBD, Guillermo Rosas, neste domingo (19) deu um forte indício de que novos shows no Brasil podem estar a caminho. Utilizando uma paráfrase do sucesso da banda “Aún Hay Algo”, ele deixou a mensagem de que “ainda há algo” por vir. Até o momento, foram anunciados 4 shows, todos esgotados, o que mostra que a procura é forte, deixando muitos fãs sem ingressos para comprar.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> & …. Aún Hay Algo! Este 2023!</p>— Guillermo Rosas (@GuillermoRosas) <a href=”https://twitter.com/GuillermoRosas/status/1637462888255242245?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 19, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Guillermo Rosas deixa mensagem enigmática para geração RBD. Reprodução/Twitter/@GuillermoRosas
Embora a notícia tenha sido positiva, muitos fãs reclamaram da má administração da turnê. Eles acreditam que houve um descuido desde o planejamento da Soy Rebelde Tour, em que anunciaram mais shows nos Estados Unidos do que no nosso país, e que, segundo eles, o público aqui é muito maior, e questionam o fato que apenas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram beneficiadas na distribuição de shows da turnê no país. Além disso, também houve disputas durante o processo de compra de ingressos, algumas pessoas alegaram que não conseguiram entrar na fila depois de várias horas de espera, enquanto as que entraram mais tarde compraram os ingressos pela plataforma Eventim.
Na quarta-feira (15), internautas compartilharam áudio de Rosas em que ele afirmava que não havia datas suficientes para atender às necessidades do Brasil. Ele chama a atenção também para a condição e bem-estar dos artistas e outros profissionais responsáveis que participam de uma sucessão cansativa de apresentações. Desde o anúncio, a turnê já conta com 48 datas de shows confirmadas, incluindo passagens em Colômbia e México.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>GRAVE: Guillermo Rosas diz que não tem datas suficientes com o RBD para suprir a demanda no Brasil. <a href=”https://t.co/p1nphP8SqQ”>pic.twitter.com/p1nphP8SqQ</a></p>— RBD (@rbdmaniaco) <a href=”https://twitter.com/rbdmaniaco/status/1636148345369501701?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Áudio do empresário em que afirma falta de agenda disponível. Reprodução/Twitter/@rbdmaniaco
O áudio aumentou a decepção dos fãs brasileiros que estavam ansiosos por novas datas e a chance de viver seus sonhos de infância. Principalmente porque dias atrás (dia 10), o perfil oficial do no Twitter indicava que eles estavam negociando com estádios para marcar novos shows no Brasil.
Os fãs ainda não estão animados com esse anúncio de Guillermo, pois era esperado que eles anunciem a data o quanto antes para não criar expectativas e irritar os fãs. Tais expectativas têm sido alimentadas tanto por enquetes promovidas pelo empresário e falsas promessas vindas dos próprios integrantes do grupo. Diante de tantas reviravoltas, fica a dúvida se todos da geração RBD serão agraciados com a apresentação ao vivo da banda.
Foto Destaque: Grupo RBD. Reprodução/Twitter.