“Escândalo Íntimo”: álbum de Luísa Sonza alcança mais de meio bilhão de streams

3 min de leitura

Mais de meio milhão de streams combinados. Esse é o número que “Escândalo Íntimo”, álbum mais recente de Luísa Sonza, alcançou esta semana. Em menos de quatro meses após o lançamento, as 20 faixas já disponibilizadas do disco alcançaram mais de 570 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente.

Luísa Sonza também acumula números que chamam a atenção. O artista tem, atualmente, 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais. Só no YouTube, a gaúcha conta com mais 8,3 milhões de inscritos em seu canal, com mais de 2,5 bilhões de visualizações.


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/5MGR1iBTBfsb28mHFSM5KV?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ permitfullscreen=”” permitir=”reprodução automática; gravação na área de transferência; mídia criptografada; tela cheia; imagem em imagem” loading=”lazy”></iframe>


Registros de atividades

Com quatro faixas ainda inéditas, previstas para serem lançadas nos próximos meses, “Escândalo Íntimo”, bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15,6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. “Penhasco 2”, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas primeiras artistas na história a estrear uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também emplacou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango ”na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou a maior estreia de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

Sobre o álbum “Escândalo Íntimo”

Terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas ao mínimo para o público.

Refletindo uma viagem no interior do artista, o disco, produzido em Los Angeles, contorno reforço de peso com nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande , Justin Bieber e Blackpink.

Foto destaque: capa do álbum “Escândalo Íntimo” (reprodução/Instagram/@luisasonza)

MARCADA:
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile