O Festival de Verão de Salvador já anunciou as datas para 2023. O Evento irá acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro do próximo ano e será no Parque de Exposições, em Salvador.
Acontecendo novamente e, no mesmo lugar, por 17 anos. Em 2016, o evento aconteceu na Arena Fonte Nova devido a sua capacidade estrutural após a realização de pesquisas de opinião e nas redes sociais realizadas com o público nas redes sociais. A última edição do Festival de Verão foi em 2020 e ficou suspenso por três anos por causa da COVID- 19.
Para essa nova edição, o slogan “Somos o Mundo” tem como objetivo estimular os conceitos de liberdade, inclusão, acolhimento e diversidade. O evento também irá abraçar causas sociais e ambientais que buscam reforçar a preocupação com a comunidade local. Ao longo de um ano, o projeto Quabales, que foi idealizado pelo multi-instrumentista, compositor e performer, Marivaldo dos Santos, terá um programa de investimento com recursos arrecadados no Festival de Verão.
A empresa de entretenimento, a Bahia Eventos, contará com a direção de Zé Ricardo, um dos curadores mais renomados do Brasil. Zé Ricardo, apostou para a próxima edição, encontros criativos já que os artistas que irão fazer parte, são de diferentes estilos musicais e gerações
Festival de verão. (Foto: Reprodução/metro1)
E, a grande novidade desta edição são os shows que foram estruturados em dueto, são eles: Criolo e Ney Matogrosso, Ludmilla e Gloria Groove, Saulo com Mariana Sena, Jão com Pitty, Ivete Sangalo e Luedji Luna e muitos outros artistas já estão confirmados. Cantores como Luísa Sonza, Majur, Larissa Luz e Léo Santana, também irão compor o line up da próxima edição.
Durante os dois dias, serão distribuídos 16 shows, divididos em dois palcos. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 5 (quarta-feira) de outubro na plataforma Sympla, mas os valores do ingresso ainda não foram divulgados.
Foto destaque: Gil, Caetano, Ivete e Pitty. Reprodução/ correiro24horas