Folklore, de Taylor Swift, ultrapassa 4 bilhões de reproduções no Spotify

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
3 min de leitura

Lançado em 2020, o oitavo álbum de estúdio da cantora texana ainda é sucesso de streaming.

Taylor Swift está no ponto mais alto de sua carreira. Após o sucesso estrondoso de “Midnights”, os fãs não esquecem os álbuns anteriores da loirinha. Além de se tornar uma gigante dos streamings de música, ela não para de contar seus grandes feitos de 2022. Neste quinta (22), “Tay Tay” bateu nada menos do que 4 bilhões de reproduções no Spotify com o seu álbum “Folklore”.

Este é o oitavo álbum de estúdio da artista. Lançado em julho de 2020, o disco apresenta o lado mais folk de Taylor. Com músicas e atmosfera mais pesadas, apostando em uma linha estética preta e branca, a cantora apostou em músicas mais acústicas, passeando em terrenos como o do indie folk e chambre pop. A produção conta com 16 músicas.

Este é simplesmente o quarto disco a ultrapassar a marca dos 4 bilhões de streamings. Os trabalhos anteriores a bater a grandiosa marca foram “Lover”, com 4,5 bilhões no total, “1989”, com cerca de 4,2 bilhões de reproduções e “Reputation”, que tem até o momento 4,07 bilhões de plays.

Isso faz Taylor se tornar a segunda artista feminina com mais álbuns acima dos 4 bilhões, perdendo apenas para Ariana Grande, que encabeça a lista com cinco álbuns nessa faixa de reproduções. O terceiro lugar é divido por Dua Lipa, Adele, Billie Eilish e Lady Gaga, cada uma com dois trabalhos alcançando a marca.

Não bastasse isso, Swift anda estourada com um de seus discos mais rentáveis, além de um dos mais poderosos da indústria em 2022.


Capa de Midnights. Reprodução/Instagram 


Midnights segue quebrando recordes de reproduções e vendas. O trabalho da cantora já ultrapassou 36 milhões de streamings e 22 milhões de vendas no mundo, somente neste ano.

Taylor Swift é a única artista a ter cinco álbuns com mais de um milhão de unidades vendidas durante a semana de lançamento nos EUA. Midnights vendeu mais de 1,6 milhão só em sua primeira semana de lançamento, além de ser o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias físicas desde 2015.

 

Foto de destaque: Capa de Folklore. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile